terça-feira, 20 de julho de 2010

O Plano B do PT.


No PT, a campanha de Paulo Rocha continua a todo vapor, nenhum dirigente ou militante de base do partido vislumbra a possibilidade dele ter sua candidatura ao Senado impedida pelo TSE. Mas como na política temos tática e estratégia, o PT deve já ter seu Plano B bem guardado a sete chaves. Diferente do PMDB, pois se Jader Barbalho for impedido de disputar as eleições, o partido terá uma grande dor de cabeça, já que não tem um nome de densidade eleitoral como Jader, e teria problemas em montar um palanque para a vinda de Dilma em um comício no Pará. A candidatura do deputado Juvenil ainda não decolou.


O PT, ao contrário, tem a candidatura da governadora Ana Júlia. E tem uma forte opção, o professor Mario Cardoso, que já disputou o Senado e teve aproximadanete 900 mil votos, tem no seu currículo experiência política e administrativa, e atualmente, junto com Paulo Rocha e a governadora, é uma das principais figuras públicas do PT.


Mario Cardoso é um dos nomes fortes na chapa para deputado federal pelo PT. Mas tem uma história de soldado do partido, sempre se colocando à disposição do Partido dos Trabalhadores para os grandes embates.

6 comentários:

Na Ilharga disse...

Mas O Liberal de hoje especula que o deputado Zé Geraldo está de olho na vaga. Como o professor Mário provavelmente não terá o apoio dentro de seu grupo, por rusgas recentes com alguns líderes, a balança deve pender mais para o deputado federal, que tem apoio do total dos seus.

Anônimo disse...

Não plantem suposições falsas, deixem o Paulo Trabalhar!!

JAIR PENA disse...

Nestas eleições pra presidente prefiro o vovo PLINIO a madrasta DILMA.

Anônimo disse...

O problema Jair, é que a principal figura pública do PSOL, não quer o VOVO, ela que que a Freira Verde. rss

Lorinho.

Anônimo disse...

Ei santa a reportagem falou so si, o Paulo for caçado, que stress.

Paulete.

Anônimo disse...

Amigos, sou da coordenação de campanha do Professor Mário Cardoso e não tenho nenhum conhecimento dessa informação sobre um possível "Plano B" do PT. Se o tem, esqueceram de combinar com o Mário, ontem mesmo conversando com ele informei de tal postagem, o mesmo tomou um susto e condenou veementemente qualquer tentativa de colarem sua imagem a tal plano, em primeiro por que o companheiro Paulo Rocha se credenciou ao longo sua vida e história a concorrer hoje a tal vaga. E em segundo, o Paulo foi unanimidade no encontro estadual do PT que tirou as candidaturas do partido. Desta forma, informamos aos que tentem criar factóides políticos, que o Paulo Rocha será o senador do PT para recuperarmos a vaga que conquistamos nas urnas em outrora. E que, o Professor Mário Cardoso será sem sombra de dúvidas um dos nossos representantes na Câmara Federal, para ajudar a companheira Dilma a governar, mais sobretudo, prestar seus serviços ao povo do Pará e do Brasil, para contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo.

Andrei Miranda - Cientista Social
Coordenador Metropolitano da Campanha Professor Mário. "Com a força do povo".