terça-feira, 12 de outubro de 2010

João Augusto candidato ao senado pelo PSOL, declara apoio à Ana Júlia



O ex-candidato ao Senado pelo PSOL, João Augusto, declarou nesta terça-feira, 12, apoio incondicional à campanha de reeleição da governadora Ana Júlia Carepa (PT). O candidato se reuniu com Ana e disse que, sendo socialista, não pode desconhecer o processo eleitoral vivenciado no Pará e não deixaria de manifestar seu apoio à candidata do PT, que já foi o seu partido.

“O melhor para o Pará é a governadora Ana Júlia, de quem fui companheiro também no PT por muitos anos e, como tal, não poderia deixar de lado todo um histórico de lutas das quais participamos juntos”, disse o candidato.
“Como socialista também não posso deixar de manifestar minha opinião sobre o processo eleitoral no Pará. Deixar de apoiar Ana Júlia no segundo turno e caminhar junto com ela até a vitória”, exaltou João Augusto.

João Augusto somou junto com a professora Marinor Brito, também do PSOL, mais de 800 mil votos para o Senado. Ele disse que, apesar de sua decisão ser isolada, iria comunicar ao partido sobre sua posição em relação ao segundo turno das eleições. A posição do partido, porém, sobre possíveis apoios, depende de reunião dos dirigentes regionais do PSOL.


4 comentários:

Anônimo disse...

Vcs devem fazer uma postagem sobre a adesão de Kátia Furtado à candidatura de Simão Jatene. É vergonhoso saber que a presidenta da AFBEPA está apoiando um candidato que, quando foi governador, tratou o funcionalismo do banco a pão e água.

Agora, Kátia nega que tenha dado apoio ao tucano, mas estranhamente, não se indigna com o fato de terem utilizado utilizado sua imagem e colocado palavras em sua boca. E ainda diz que o Jatene, com essa prática, se comprometeu com o fortalecimento do Banco.

Anônimo disse...

Dulce Maia: O apoio de Chico Buarque a Dilma
http://www.viomundo.com.br/politica/dulce-maia-o-apoio-de-chico-buarque-a-dilma.html
da leitora Dulce Maia

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para emirsader@uol.com.br ; ericnepomuceno@uol.com.br

E, se você puder, divulgue aos seus amigos do Rio para participarem do ATO POLITICO de entrega do manifesto à candidata, no Teatro CASA GRANDE, dia 18 de outubro, às 20 hs. (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de janeiro).

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimen to econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

Leonardo Boff
Chico Buarque
Fernando Morais
Emir Sader
Eric Nepumuceno

Anônimo disse...

Parabéns João Augusto, é preciso olhar além dos que o olhos veem, Marinor também devia fazer o mesmo, até por gratidão com os eleitores do PT que votaram nela.
abraços.

Marcio Moreira

Anônimo disse...

Ei, rapaz. Nós não devemos votar por gratidão. Isso é que dá não oferecer formação política, os caras não sabem nem a razão de estarem no partido. Formação política neles já!!