segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Postagem do ananindeuadebates sobre votação de políticos de Ananindeua repercute na blogosfera.


Deu no blog Na Ilharga

Mudança já!

Do alto da sua secular idiotice, o ordenhador escrotal que atende pela alcunha de Bacana até que falou algo oportuno, referindo-se à pífia votação para a AL da vice-prefeita de Ananindeua Sandra Batista, naquele município. Realmente, para sair do marasmo em que se encontra, deve o PT ananin superar oportunismos individuais e a subserviência que o acomete desde que virou extensão da vontade do atual prefeito. Por sinal, que mostrou do que é capaz ao sumir do comício de Dilma no 2º turno, mesmo sendo coordenador regional da campanha da presidenta eleita.
A superação, evidentemente, não virá em uma eleição ou a partir de eventual tática sectária que se queira adotar açodadamente. Porém, ao contrário do que crê Bacana, não é só o PT que não tem candidato. O partido do prefeito fez muito pelo nome de Manoel Pioneiro, no afã de sacanear a reeleição de Ana. Agora, conta com o nome do deputado estadual eleito pelo PR, Eliel Faustino Filho, como mais forte para a disputa, mas esse não é páreo para Pioneiro.
Nesse quadro, o Partido dos Trabalhadores pode ser um importante ator desde que assuma um papel relevante nas tratativas eleitorais, seja mantendo o cargo de vice na chapa que vier a ser formada seja negociando uma coligação realmente competitiva que permita o crescimento do partido, nas eleições proporcionais.

Chega de contentar-se em lavar os pratos dos banquetes barbálhicos. Um partido do tamanho do PT tem que estar à mesa como comensal respeitado.

____________________________________________________________________

Deu no Blog do Bacana

Pouco votos 2.330 votos.
Foi isso que a vice prefeita Sandra Batista teve de votos na cidade onde ocupa o cargo, Ananindeua. Ou seja,se o PT imagina disputar uma eleição com candidato a prefeito(a) por lá, tem de fazer alguma coisa. E já. A situação mostra, pelo menos, que não é só em Belém que o partido não tem um candidato natural a disputa.

12 comentários:

Anônimo disse...

O PT de Ananindeua precisa acabar e começar do Zero.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS,justiça seja feita o dep. estadual eleito Eliel foi o único que esteve no palanque de Ana e Dilma, pedindo votos e lutando, se for para se entregar para o Pioneiro, então que vão atrás dele,só temos uma escolha ou apoiar o Eliel ou o Chicão que ficou em cima do muro.

Newton Pereira disse...

O PT Ananindeua deve ter um projeto para década seguinte, e tem que começar agora em 2011. Só assim dá para pensar em algo para 2012, 2016 ou mesmo 2020.

Newton Pereira

Anônimo disse...

Claro que o tal Bacana não é a pessoa mais indicada para dar conselhos políticos, mas, no caso de Ananindeua, ele faz um lembrete oportuno; já no caso de Belém, é preciso que alguém diga a ele que em 1996 a briga era entre Elcione Barbalho e Ramiro Bentes, e Edmilson ganhou a eleição.
À medida que o PT resgata seu papel de maior partido de esquerda, sua miitância vai às ruas e empolga o povo. O segundo turno das últimas eleições foram o replantio da semente.

Anônimo disse...

Imagina se Helder fizesse campanha pra Dilma. Você sabia que dos Prefeitos que coordenavam a campanha, Maria do Carmo foi derrotada em Santarém (primeiro e segundo turno, Duciomar, em Belém também saiu derrotado nos dois turno. Só Helder venceu nos dois turnos, portanto te informa antes de criticar.

Anônimo disse...

Queremos uma terceira via em Ananindeua em 2012.

zolhodisartre disse...

Terceira via?KKKK Desde que não seja o Pereirinha,que ainda tem que comer muito feijão e suar os fundilhos sol-a-sol.Em 2012,espera-se,espera-se mesmo!, que a prática do famigerado conchavão, o tapetão a 'espertalice'e os consumidores faciais vorazes de óleo de peróba estejam fora do pauta.

Anônimo disse...

Parabéns ao blog mais uma vez,
Basta ler os comentários para perceber como a turma fica agitada e preocupada com o futuro político, em Ananindeua, do PT? do seu grupo político? ou dos seus interesses individuais?
Do PT, com certeza não é, afinal a máquina partidária... vamos combinar maquininha, não conta até pela direção omissa ou fraca mesmo, que não consegue dar direção e nem chama a militância para dividir com ela essa tarefa.
Quanto aos grupos políticos, permanecem do jeito que estão, uns se dando bem e outros lutando para se dar bem. Não há debate, não há interlocução e não há, a muito tempo, nem disputa, quanto mais vida partidária.
Quanto aos interesses individuais de alguns, esses estão mais preocupados em manter suas benesses atuais e se perpetuar por mais algum tempo no poder, independente do mandatário de plantão.
Alguns inclusive tentam explicar que o prefeito nâo foi derrotado e nenhum dos turnos. Só se esquece de dizer que a dobrada dos barbalhos era DILMA-Jatene, ou seja, enquanto que o partido deles é vice da presidente, aqui eles faziam o que queriam, com a omissão do partido, dos grupos políticos e a aquiescência dos secretários de governo. E aí ainda aparece essas figuras defendendo essa turma que nesse atual mandato não apresentou nada que seja digno de nota a sociedade ananin.
Que triste... bons tempos aqueles em que se tinha disputas internas acirradíssimas no interior do PT. Não estou defendendo a volta do PT das origens, isso não existe mais, mas um pouco de vergonha na cara, de política, de debate interno, de discussão mais abalizada... não seria pedir demais!? ou seria...

Anônimo disse...

Jim Macelo Bahia

Para vc vê .Como o Chicão pode ter tanto voto numa terra em que ele só plantou burocracia e uma metodologia eleitoral altamente comprometedora. Estamos todos f... aqui. As vezes fico tão entristecido com a politica aqui em Ananindeua que penso que seremos eternos bois nesse imenso curral. E o PT,é lamentavel a votação da SB,uma vice-prefeita,arrumaram uma casinha legal pra ela, ela não merece isso, pela sua história e histórico de luta em prol do povo paraense, francamente não merece ! forte abraço! 2012 é candidatura própria ou vamos sucumbi de uma vez, face aos interesses muito particulares de setores entreguistas e bem articulados dentro do PT Anani.

Anônimo disse...

Jim Marcelo

Ainda não tinha lido esse comentario qdo respondi o anterior.Pra vc vê como tenho razão? Eles estão avaliando a densidade eleitoral do PT aqui pela inconoclastra votação da Sandra,que nós sabemos que foi muito mais por falta de pessoal qualificado do que relação direta dos votantes com a sigla da candidata. Isso não deverá ocorrer em 2012,a menos q saiamos de cara na pancadaria costumeira a saber que será o vice (PT) desse ou daquele candidato benzido pelo pior prefeito que Ananindeua já teve o desprazer de pari,esse atual,o qual me nego a pronunciar o pseudonimo,de tanto sofrimento q este senhor tem infligido à nossa pobre gente. Qto ao Pioneiro é uma questão natural,sobretudo depois da desatrada administração que o sucedeu. Contudo temos sim quadro a altura,no debate e na qualificação.Mesmo tendo perdido o governo estadual,temos o governo federal a nos apoiar,se deixarem é lógico e olha q programa do gov. federal é o q não falta nesse municipio. Não aparece pq o sr. Luis XIV " o prefeito sol" não deixa,juntamente com alguns de noso proprio partido,os encostos habituais. 2012,candidatura própria ! Em ultimo caso eu mesmo me lanço,mas não me rendo a esses senhores que nada fazem pra melhorar a qualidade de vida eo desenvolvimento de Ananindeua. Forte abraço ! JIM07
Em 22 de novembro de 2010 14:30, ananindeuadebates debates

Anônimo disse...

Ontem o PT Ananindeua chamou uma reunião de avaliação sobre ás eleições, ninguém sabia dessa tal reunião, será que Oeiras quer levar o Partido para cladestinidade, mais do que está?

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Caros internautas,
A votação apresentada pelo blog, diz respeito aos candidatos que de alguma forma já tem uma história eleitoral nesse estado. E portanto, o seu desempenho eleitoral o coloca em evidência tanto para futuros embates como para demonstrar para alguns um processo de votação descendente e que não o credencia para os próximos embates.
A votação nos mostrou que:
a)vai haver disputas nas searas do atual governo para quem será o cabeça a substituir o anêmico prefeito, em realizações é claro; b)o ex-prefeito, embora não tenha feito grandes coisas no município, fez asfalto, mesmo sem microdrenagem (meio-fio, caneletas, bocas de lobo, galerias subterrâneas, etc.) o que piora a cada inverno, ainda assim parece que ele ainda tem peso no município, o que o credencia a ser candidato a prefeito no próximo pleito;
c)o PT não tem candidato, a votação de qualquer um dos candidatos não os credencia a postular candidatura ao próximo pleito.
Então, o que fazer?
Quanto ao pmdb é problema deles, eles que resolvam ou obedeçam ao chefe. Quanto ao psdb, me parece que é mais tranquilo, já tem candidatura com peso, bastando apenas articular as alianças.
O problema central está na esquerda e em particular no PT. Não há sinais, pelo menos no curto prazo, de que irá fazer um balanço da atuação partidária e do seu papel neste governo, mas, sobretudo apontar rumos, fazer o debate interno com sua militância. Quando alguém questiona a necessidade deste debate, os dirigentes logo se apressam em responder que iremos fazer por ocasião do PED, como se o debate interno só deva se dá apenas por ocasião do processo eleitoral interno do partido.
Diversas questões estarão em jogo na discussão interna do partido:
1) Qual o balanço deste último período; 2) A aliança pmdb-pt foi satisfatória para o pt, para suas forças políticas e para a sociedade; 3) Qual vai ser a postura do pt (considerando que o pmdb local não fez campanha para a reeleição da governadora e nos bastidores fez campanha para o Jatene e pode vir a compor o próximo governo) diante desse quadro; 4) Qual será o papel que o PT cumprirá na próxima conjuntura com vista ao pleito de 2012.
É parece que são inúmeras as questões a desafiar a atual gestão do PT, que terá que ser firme e decisiva, colocar o deabte interno em dia, convocar plenárias, discutir essas e outras questões candentes, ou seja, dinamizar a vida partidária. Com a palavra e a ação o presidente do partido!!!
Abraços camaradas, vamos a luta.