quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sindicato dos Bancários denuncia perseguição no Banpará e AFBEPA ataca ... o Sindicato


Não é de hoje. Já há algum tempo que a direção da Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA) vem se comportando de forma bem estranha. De vez em quando pede uma reunião com a direção do Sindicato propondo unidade para lutar pelos interesses da categoria. No dia seguinte à reunião, desfere ataques ao Sindicato com quem, no dia anterior, propôs a unidade.

O funcionalismo do Banpará, assim como toda a categoria bancária, já entendeu qual é o jogo da direção da AFBEPA. Contrariados, porque não conquistaram os votos dos bancários na última eleição, os/as diretores/as da AFBEPA buscam enfraquecer o Sindicato, visando a eleição que ocorrerá somente em 2013. Esquecem que os bancários são inteligentes e não se deixam levar por interesses mesquinhos como esses, nem pretendem ver suas entidades enfraquecidas por brigas sem sentido.

No entanto, na última semana a direção da AFBEPA se superou e extrapolou todos os limites do bom senso e do bom juízo. Após o Sindicato ter denunciado a mais abjeta perseguição política no Banpará, onde funcionários daquele Banco cedidos ao governo da bancária Ana Júlia Carepa foram destituídos da função e transferidos para agências distantes desuas residências. A direção da AFBEPA, ao invés de prontamente sair em defesa dos funcionários, simplesmente se danou a atacar a direção do Sindicato.
A direção da Associação optou por atacar o Sindicato ao invés de defender os bancários e se colocar contra a direção tucana do BANPARÁ. Resultado: fortaleceu a direção da empresa, que viu na divisão das entidades um campo fértil para todo tipo de arbitrariedade.

Portanto, se a direção da AFBEPA pensa que lucra alguma coisa atacando o Sindicato e pajeando a diretoria do BANPARÁ, é bom se precaver para, no futuro, não ser a vítima do próprio e amargo veneno.

Ascom Sindicato dos Bancários.

Um comentário:

Marlon George disse...

Ei Rui, faz esta postagem para o contraditório:
A nota de ataque à AFBEPA, publicada no site do Sindicato e enviada por mensagens aos funcionários do banco, é uma estratégia para tirar o foco da campanha QUERO VOTAR! DIRETAS JÁ NO BANPARÁ! Vamos continuar no foco. Vamos continuar lutando por democracia! E ao mesmo tempo, vamos nos unir cada vez mais para empreender as demais lutas por mais salário, evolução no PCS em 2011, fim da abusividade no custeio do plano de saúde Unimed, decisão democrática sobre a destinação do patrimônio remanescente com a extinção do plano CAFBEP/PAS, mais recursos para a segurança bancária, entre outras lutas estratégicas.
Marlon George