Ananindeuadebates – Fátima, a população tem feito várias críticas aos serviços prestados pela Rede Celpa, empresa distribuidora dos serviços de energia no Pará. A empresa tem colocado peças publicitárias nos meios de comunicação, informando que está ampliando para melhorar o atendimento à população. Existe realmente por parte da Celpa preocupação em melhorar os serviços?
Fátima Nascimento – A Celpa, depois que foi privatizada pelos tucanos, em 1998, terceirizou vários serviços, demitiu empregados e deixou de investir durante todo esse tempo, não só na melhoria da rede, como na ampliação e também na manutenção, e o resultado disso é a constante falta de energia, da qual a população tem reclamado muito. As agências todos os dias lotadas, com pessoas estressadas reclamando de cortes indevidos, queima de eletrodomésticos, tudo isso resultado da falta de investimentos da empresa, e não é à toa que ela é a pior empresa distribuidora de energia do Brasil.
AD – O sindicato tem tido muita dificuldade em relação às questões trabalhistas com a Celpa. Vocês vão acionar a empresa na Justiça para que cumpra suas obrigações com os trabalhadores?
FN – Nós temos um termo de ajuste de conduta, que foi assinado há uns três anos, e também temos várias ações na Justiça com relação à terceirização, para que essa prática seja evitada nos serviços afins. Nós temos muitas ações judiciais para que sejam mantidos postos de trabalhos, e que se tenha uma melhor qualidade na prestação dos serviços à população. Enfim, temos travado uma luta árdua durante todo esse período em que a empresa foi privatizada.
AD - Obrigado
Um comentário:
A iluminação pública de nossas ruas é uma "Tragédia".
Quem quer ser iluminado tem duas opções:
Ou entra para ser membro de alguma igreja ou paga um refletor e um eletricista particular para fazer o serviço no poste.
Como a maior parte da população não tem dinheiro, ficam as escuras!
Postar um comentário