segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Enquete: Como você avalia a adminstração do governo Helder Barbalho?

O Prefeito Helder Barbalho está a frente da administração municipal, há 7 anos, um bom período para um administrador municipal realizar obras e ações que melhore a vida do povo. Saúde, educação, meio-ambiente, são políticas públicas  fundamentais para o desenvolvimento do  munícipio. 
Ananindeua completa em janeiro 68 anos, Helder Barbalho é o prefeito com maior tempo a frente da adminstração municipal de Ananindeua. Queremos  saber qual a avaliação sobre o governo municipal de Ananindeua, da turma que ''bate ponto'' aqui no blog. As alternativas são :Ótima,Regular e Péssima.   Desde já agradecemos a sua participação.

18 comentários:

Anônimo disse...

OTIMA,EXCELENTE

Cleuma Rodrigues disse...

Até agora , sua administração está sendo Regular, poderia ser melhor se olhasse menos para a Cidade Nova e verificasse a rua principal do distrito Industrial ou até mesmo na rodovia BR 316 do Km 0 até o 9 em questão do grande desenvolvimento de grandes empresas e não ter local para estacionamento de veículos principalmente prox. a feira do centro de Ananindeua prox a Prefeitura e olhar melhor aos pontos de onibus que não possuem abrigos aos usuários aos longo da BR.

Anônimo disse...

Vera Lucia Barbosa Leal via Facebook do Blog.

Só não vê os segos , pois os ultimos 7 anos Ananindeua foi administrado com otimo planejamento. saude ,planejamento educação e saneamento,que o proximo prefeito seja nota 10 como o prefeto Helder Barbalho.

Anônimo disse...

Silvana Miranda via Facebook do blog
Só um pergunta. Porque o prefeito de Ananindeua nunca olha pro conjunto Nova Esperança aqui proximo ao 40 Horas moro aqui a bastante tempo e nunca é feito nada nossas ruas são só lama ate o carro do lixo que passava 3 vezes por semana agora se passa uma é coisa rara a unica coisa que ele fez foi mandar cava as ruas e colocar uns tubos que devido tanto tempo ja devem estar todos entupidos

Anônimo disse...

Eduardo Friás via o blog

Precisa de avaliação? basta andar pelas ruas do centro de Ananindeua, feiras, postos de saúde, escolas, projetos que não sáiram do papel...Dêem uma voltinha em nossa sofrida e pq não dizer caótica cidade e dêem uma nota de 0 a 10. a minha é vermelha!!!

Na Ilharga disse...

Égua! A "seguinha" Vera Lúcia deve ser uma aplicada aluna da escolinha do professor Bacana.

Anônimo disse...

Helder foi puro engodo. Sempre esteve debaixo das asas da Mami e do Papi. Resumindo, Helder foi um simulacro de prefeito, mesmo com todos os recursos que Ananindeua recebeu. Olhem o Portal da Transparência Brasil e vejam . Parguntamos: para onde foi tanto dinheiro?

Anônimo disse...

O prefeito Helder Barbalho que se prepare porque, apesar de toda propaganda e boa estampa que ele tem,(ele é um homem lindo!) vai passar para a recente história do município com a triste imagem de gestor carrasco com o seu funcionalismo municipal;classe esta que sofre na mão dele e amarga as dores desta politica sádica e insensível,que atinge pessoas feito eu que, são obrigadas, durantes esses anos todos a fazer 'milagres' com seu salariozinho inflacionado para sobreviver,comprar remédios,se alimentar e comprar roupa para filhos.(para quem duvidar,basta verificar no diário oficial do município).
O revoltante é que, todos sabem que Helder Barbalho não sofreu nenhuma perda de arrecadação durante o tempo que governa,pelo contrario,não somente arrecadou mais que os seus antecessores juntos,como tem recebido repasses generosos de verbas federais, como nenhum outro nessa época de bonança.
Definitivamente, não da para deixar de notar que essa administração não valoriza a 'prata da casa'.
Mas não faz mal, Deus é grande e, ainda bem que existe o voto de justiça (que não é vingativo: é qualitativo) e este esta sendo guardado para quem promoveu (na base do 'enrolation') o maior arrocho salarial até hoje imposto ao já bastante fustigado funcionalismo público municipal Ananin. Essa sacanagem, em parte, é o resultado do controle que o prefeito Helder Barbalho possui sobre a caricata Câmara Municipal, onde o povo não tem voz,já que,lamentavelmente, a voz desses supostos representantes foram compradas pelo prefeito malvado para não fazer-lhe oposição.
Apesar de Helder Barbalho quanto pessoa ser educado e uma figura agradável, e apesar de - até hoje - não ter sido envolvido em nenhum escândalo financeiro, com esta atitude feia de massacrar a todos nos, humildes servidores,só faz demonstrar para toda a sociedade paraense que tem o sangue ruim.
Eu sou uma daquelas que não o apoiará,daqui para frente,me sinto esmagada.

Muito Obrigada pela publicação desse desabafo,caso seja publicado.

Anônimo disse...

Antonio Carlos Cardoso, Militar

Vejo como péssima!nada mudou em Ananindeua,ruas sujas,educação pública sem qualidade,a saúde pública e um caos,o cidadão de Ananindeua continua morrendo dentro do taxi querendo chegar em Belém,que também não está com nada,mas a culpa não é só do prefeito,é também do povo que não cobra e dos nossos vereadores que além do despreparo de alguns,nenhum deles tem compromisso com o povo de Ananindeua,pelo menos é isso que a realidade nos mostra.Atualmente moro em Barueri-SP,a cidade com melhor IDH do Brasil,segundo os dados do IBGE,divulgados no mês passado,os políticos daí deveriam fazer um estagio em Barueri.Tenho muita saudade de Ananindeua,dos meus amigos,principalmente do Manoel,da Dorinha,do Raoni,do Emanuel e do Rui Baiano,que tenho como exemplo de Socialista de verdade,mas não volto tão cedo,sou muito revoltado com a situação do nosso povo,muito mais com os políticos enganadores,principalmente​ com aqueles que esqueceram de sua origem de luta por uma sociedade igual,mais justa.Não ouço nada de bom de Ananindeua,mesmo de longe acompanho tudo todos os dias,a violência é crescente,minha família está com muito medo de volta,ninguém pode mais ficar na porta de suas casas,que com certeza corre sério risco de ser assaltado,cadê os nossos políticos,nenhum vereador merece ser reeleito,faço um clamor ao povo de Ananinde,não troque seu voto por cesta básica nem por qualquer quantia,vote consciente,vote para mudar a realidade do nosso município,temos que dar um basta,tem vereador que está se sustentando há várias legislaturas no cargo,mas nunca ocupou a tribuna da Câmara Municipal,para defender o povo e muito menos apresentou algum projeto que viesse melhorar a vida da população da nossa querida Ananindeua.É inadimissível que o segundo maior município do Estado continue vivendo sem esperança de um futuro melhor,teremos oportunidade de começar a mudar essa realidade agora em 2012,e não podemos perder de forma alguma esta chance,vamos apostar em gente nova,de preferência capacitada para o gargo e com um projeto coletivo,sem excessões,vamos mudar 100%,os nossos vereadores,esses que estão aí tiveram sua chance de mudar e não fizeram nada de concreto para mudar a realidade do nosso povo

Condoreiro disse...

A grande verdade é que Ananindeua nunca teve bons prefeitos. Nos últimos 32 anos, tempo em que resido no município, os edis que por aqui passaram sempre tiveram atuações desastrosas. Helder é apenas mais um que marca a história dessa cidade de maneira negativa e infelizmente com o apoio do Partido dos Trabalhadores. Lamentável!!

Condoreiro!

Anônimo disse...

Avalio com excelente, viabilizou o primeiro programa de saneamento da cidade,além de ter feito o maior programa de regularizacao fundiária da cidade, pela primeira vez moradias populares foram feitas, além da qualidade na educacao e assistencia, na saude diferente de Belém a situacao é bem melhor do que era.Por tanto aprovo a gestao Helder.

rgoncalves disse...

Se todos os prefeitos, que já passaram por aqui, tivessem feito alguma coisa,Ananindeua estaria bem melhor.Há falta de gestão: na saúde,no transporte(acabar com o monopólio da Viação Forte), na educação(melhores salários e condições de trabalho para os professores) etc.Por aqui não se cumpre o Código de Posturas do Município;não se cumpre as leis do trânsito;estaciona-se nas calçadas(quando tem);não existe mais abrigos nas paradas de ônibus(passe pela Mário Covas, Transcoqueiro, BR-316...);Engarrafamento na Mário Covas, diariamente, uma vez que a população e os carros aumentaram para este lado.Enfim,uma administração caótica.E os nossos vereadores?Não fiscalizam nada.O pior cego é aquele que não quer ver.É uma pena...

Anônimo disse...

Egua sego "s" so um puxa saco do Helder pra fazer uma barbalhidade com a lingua portuguesa.Minha querida Vera Lucia acho que seu das na prefeitura está lhe deixando "sega" pra não asmazelas de Ananindeua,esse cidadão não fez nada de util para Ananindeua só atrazou o municipio.

Anônimo disse...

E o atrasou com Z já pode?

Na Ilharga disse...

Porra, Condoreiro! Só falas no PT, só pensas no PT. Essa tua obsessão lembra a da professora Edilza Fontes. Por isso que não decolas.
Mas, à margem de qualquer gozação, não posso negar que tuas observações são procedentes.

Bruno_Eduard disse...

Ananindeua tá barbalhisada mesmo, é "atraZo", é "Segueira", tão barbalhisando a cidade, o povo, a língua portuguesa,tudo por aí tá barbalhisado mesmo, esse povo além "Sego" é "atraZado", mas também se mandarem eles para essas escolas aí é capaz de até piorarem.....

Anônimo disse...

O segredo da longevidade do mal político,consiste no bem saber aproveitar-se da memória curta do povo que o elegeu.Quem assistiu o 'promesseiro' Hélder Barbalho na sua TV, falando ao puxa-saco e pernóstico rei,Mauro Bonna, durante mais uma de suas "entrevistas",afirmando que iria estender a faixa de ciclovia do final da Almirante Barroso - criada pelo ex-prefeito de Belém,Edmílson Rodrigues - com aquela que ele, Barbalho, iria criar,que se estenderia até o centro de Ananindeua, ás proximidades da barreira da PF,novamente quebrou a cara.O Borbalhinho jamais cumprirá essa promessa e,por causa desta educada e elegante falta de palavra, pessoas humildes continuarão pedalando direto para a morte.Fosse um politico mais arrojado,ou corajoso,já teria quebrado a federalização da BR 316,aproveitando-se da tão propalada "influencia" do pai em Brasília(apesar deste ser um gazeteiro contumaz na câmara alta);assim como não construirá o Estádio Municipal,seu factoide mais famoso.Helder,que não criou nenhuma marca durante a sua administração, já vai tarde e não deixará nenhuma saudade.

Diçartre

Anônimo disse...

E ainda querem eleger este homem para governador? Falo mais nada.