Parece que o prefeito Helder Barbalho e o presidente da ALEPA, deputado Pioneiro, estão se sentando à mesa. Segundo algumas fontes bem informadas do blog, estaria ganhando corpo um acordão para que Pioneiro não venha candidato a prefeito, e coloque um laranja, ou um vice, na chapa que o prefeito venha a apoiar. Como em política, como se diz, “boi sobe em telhado”, tudo pode acontecer.
Dizem que o acordão será feito diretamente com os chefões - Jader e Jatene. Uma das propostas seria a vaga para candidato ao Senado pelo PSDB para Pioneiro, (jogando para escanteio o chamuscado senador Mario Couto), e também a reeleição dele para a presidência da ALEPA. Helder nesse caso não seria usado como moeda de barganha para ser vice, livrando Jatene de ter um Barbalho no seu gabinete.
Agora é conferir e apurar: quanto custaria esse acordão para o povo de Ananindeua?
9 comentários:
Fora o PIG(Partido da Imprensa Golpista), quem mais pode incomodar o governo petista é o PMDB. Já o fez quando sua dissidência ajudou a oposição a acabar com a CPMF e retirar R$40 bilhões da saúde, durante o governo Lula. Agora, já sob Dilma, ano passado, foi a liderança do PMDB na Câmara Federal que impediu a votação do financiamento público das campanhas eleitorais, algo que praticamente liquida o caixa 2.
Essa sua postura de mariposa, sempre ao redor da lâmpada governamental, acabará por levar os tucanos a um papel secundário, mesmo que estes tenham o governador do estado. Senão vejamos, Zenaldo é pouco competitivo em Belém; Pioneiro abrirá mão de uma eleição quase certa em Ananindeua e o deputado tucano Alexandre Von praticamente dissa adeus à prefeitura de Santarém ao omitir-se no plebiscito provocando a ira da população. Só aí os tucanos deixam de contar com quase 1/3 do eleitorado em favor das conveniências pemedebistas.
Ora, isso colocará o PMDB mais forte no diálogo com o governo federal e reduzirá o PSDB a mero coadjuvante em um dos poucos estados em que ele ainda tem votos.
Assim, ao contrário do que possa parecer, a vida do PT ficará muito mais difícil, pois teremos um quadro em que as raposas pemedebistas manipularão as cordas das marionetes tucanas e outros oposicionistas e, ao mesmo tempo, ainda bancarão aliados até o bote final. Se tiverem oportunidade. É mole?
Meus caros, o acordo está fechado, esses políticos operam por interesses pessoais, e f.. o povo. Triste Ananindeua
Glauce Cardoso via Facebook
ja começou a putaria!!!
Bruninho Silva via Facebook. forte isso...
Raimundo Nonato Ferreira Pantoja se for verdade trocarei o meu domicilio eleitoral
Dilma Paixão via Facebook - AINDA BEM QUE ESTOU LOURA!!!NÃO SOU LOURA...QUEM PAGA POR ISSO?? SÃO OS PAPA XIBÉ!!!
Caro Rui,
Tudo leva a crer que esse acordo sairá mesmo, isso porque tem uma questão também interessante nesse jogo e diz respeito ao orçamento da ALEPA, que é 100% desvinculado, ou seja, pode ser gasto ao bel prazer do "gestor" de plantão. Vis a vis os R$ 70 milhões que sobraram esse ano sem destinação, porque o MP está com lupa sobre o poder legislativo do estado.
Isto posto, Pioneiro, agora que as coisas tendem a se calmar, terá uma extraordinária máquina nas mãos, livre de amarrações, todinha a seu serviço, pro que der e vier.
O PMDB, como vimos, sabe bem o que é a máquina da ALEPA.
E o PT como fica nisso?
quero a cara do Luis e do Filipe e de suas patotas
Não Acredito. Em 2008 espalharam isso na cidade, Pioneiro registrou candidatura e o Golpe Civil saiu do forno para resolver a situação. Não vejo entusiasmo do eleitor para isso em primeiro turno. Mas... se fosse verdade ... qual seria a postura dos partidos ainda tidos como de esquerda,PT,PC do B, PSB,uma vez que tem apoiado o desgoverno de ananindeua em troca de inexpressiva participação política ?
Postar um comentário