José Oeiras |
Segundo uma fonte do blog, o presidente do PT Ananindeua José Oeiras, anunciou em uma reunião partidária que estaria deixando a direção do partido. Entramos em contato, ele respondeu que estará tocando a agenda do partido até o final do seu mandato.
Na verdade existe uma queda de braço entre as duas principais lideranças do PT de Ananindeua, Luís Freitas e Oeiras, os dois são do grupo do Ex-deputado Paulo Rocha, e não vem se bicando. Luís Freitas é pré candidato a prefeito, na estratégia do prefeito Helder Barbalho, Oeiras também colocou seu nome para a disputa, e bateu de frente com Freitas. Alguns setores do PT buscam um nome alternativo que não tenha vinculação com a administração Helder Barbalho, avaliam que o partido tem que construir uma alternativa própria.
3 comentários:
Ao menos por mimetismo, o PT de Ananindeua deveria fazer como o de Belém e deflagrar um processo sucessório que vise fortalecer a legenda. Se há dois candidatos, então, vamos às prévias com debates, participação da militância e o incentivo ao lançamento do máximo possível de candidaturas à Câmara Municipal a fim de proporcionar boa votação da legenda.
Com efeito, é constrangedor no segundo maior colégio eleitoral do estado o partido da Presidenta da República, da maior bancada da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa comportar-se como resignada linha auxiliar do pemedebismo coronelista e decadente, pior: e parecer satisfeito com tal condição.
Até agora, tudo, absolutamente tudo que a PMA fez de obra, nesses quase oito anos de barbalhismo, foi com recursos da União ou do Estado fez com verba federal e estadual, pois suas receitas próprias são semelhantes a cabelo de freira, logo, o poder de fogo do PMDB não é tão sólido como querem fazer crer os petistas ananins. Parceria, coligação tudo bem. Jamais submissão aos desígnios barbálhicos. Enfim, nosso processo sucessório não deve ter como principal referência as sucetibidades do prefeito ananin, mas a tarefa que os militantes têm de colocar reconstruir o partido. Para isso, mãos à obra!
Meu caro, o PT Ananindeua, está morto para as lutas, se vendeu de corpo e alma para os Barbalhos, e emitiu recibo, Luís Freitas assinou.
O nome de Oeiras seria mais identificado com o PT de antes , os outros ... estão a serviço do desgoverno
Postar um comentário