terça-feira, 3 de abril de 2012

Alfredo Costa renunciou o mandato de Vereador, em seu lugar assume Milene Lauande




Vereador Alfredo Costa (PT),  renunciou hoje seu mandato na Câmara de  Vereadores de  Belém, para assumir uma cadeira na ALEPA. Na vaga deixada pelo petista,  assume a professora Milene Lauande (PT). 







Veja quem é a nova Vereadora de Belém:


Milene Risuenho Lauande, 39 anos, é paraense de Belém, casada, graduada em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É especialista em planejamento do desenvolvimento de áreas amazônicas (FIPAM/NAEA/UFPA) e mestra em planejamento do desenvolvimento (PLADES/NAEA/UFPA).
É professora concursada da rede estadual de ensino. Leciona nas Escolas D. Pedro I e Francisco da Silva Nunes (Integrado).
Milene é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2007. Exercerá seu primeiro mandato eletivo. Obteve 4.711 nas eleições de 2008, tendo sido naquela eleição a mulher mais votada do PT.
Milene sempre se destacou na luta política. Já aos 14 anos de idade tornou-se Presidenta do Grêmio Estudantil da Escola Hilda Vieira, onde desenvolveu um trabalho voltado para a mobilização dos estudantes visando a melhoria da qualidade da educação, o que carimbou seu passaporte para se tornar um dos membros da direção da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES). Em sua nova função na vida pública, Milene encabeçou a luta pela meia-passagem estudantil, e o resultado desta luta coletiva até hoje beneficia milhares de estudantes da Região Metropolitana de Belém.
Sempre ligada às lutas populares, Milene virou uma liderança da juventude do Partido Comunista Brasileiro (PCB), também estando à frente do movimento “Fora Collor”. Já no Partido Popular Socialista (PPS), sucessor do PCB, Milene também teve destacada atuação: foi dirigente nacional, coordenou a Campanha de Ciro Gomes a Presidência da República em 1998. Em 2002 disputou sua primeira eleição, obtendo 4.369 votos pra deputada federal. E foi eleita Presidenta do Diretório Municipal de Belém do Partido, de onde saiu por divergências políticas sobre o campo de alianças nas eleições pra prefeitura em 2004, onde apoiou decididamente a candidatura de Ana Júlia Carepa (PT) contra Duciomar Costa no segundo turno, além de questionar a subalternidade do partido em relação ao PSDB.
Acumulou experiências na gestão pública durante o governo Ana Júlia, como Coordenadora dos INFOCENTROS do Programa NAVEGAPARÁ, o maior programa de inclusão digital do Brasil, e também na direção do pioneiro Planejamento Territorial Participativo - PTP.
Seu mandato dará especial atenção às políticas públicas voltadas às mulheres, à educação, saúde e para a construção de uma cidade mais humana e democrática, menos desigual e mais justa.
O mandato petista da Professora Milene Lauande cerrará fileiras na oposição aos governos municipal e estadual, por considerá-los descompromissados com os reais interesses da maioria da população de Belém e do estado.

2 comentários:

tiziu do pt br 222 disse...

parabens companheira milene do amigo tiziu do pt da br 222

Anônimo disse...

ATENÇÃO Em ANANINDEUA os profissionais de educação são os mais mal pagos em todo o municipios do Estado DO PARÁ, AQUI UM PROFESSOR DE 120 RECEBE APENA UM salário de 1180 -BRUTO- com desconto de IPMA eo V. transporte o LÍQUIDO FICA EM TORNO de 970 reais. Outro Absurdo é Oprofessor que trabalha 200horas, ogoverno quer pagar as 120 h + 80 h, dando um salário bruto de 1960, O liquido ( IPMA e v. transporte) FICA EM TORNO DE 1. 689 reais, ESSE É O SALÁRIO DE 200HORAS DO prefeito Helder Barbalho. Os professores que estão ingressando por meio do concurso, recebem só isso mesmo. Soube que em 2014 o HELDER BARBALHO VAI SER VICE DO JATENE. imagine o Helder no governo. PEDIMOS SOCORRO EO APOIO DA CATEGORIA. OS PROFESSORES IRÃO PARALIZAR SUAS ATIVIDADES DIA 14 DE ABRIL , queremos o piso de 1451 mais a gratificação de nivel superior de 60%.