quinta-feira, 19 de abril de 2012

Morre Valmir Bispo ex-presidente da UNE


O Corpo do paraense Valmir Bispo, ex-presidente da UNE, foi encontrado nessa manhã em sua residência em Belém, com sinais de estrangulamento, ainda não se tem   informação detalhada sobre a circunstância da sua morte.

2 comentários:

Anônimo disse...

um homem inteligente , guerreiro e amigo ,assim posso descrever o "tio valmir "que assim era chamado carinhosamente por nós alunos da fundaçao curro velho;que jesus cuide dele para nós !

Jéssica Itná

Fernando Maia disse...

Não consigo, ainda, absorver o fato, meu companheiro, camarada, líder estudantil, ativista social, cultural e ambientalista... morreu??!!

Como é possível... qual é o valor de uma vida? Um ser humano justo, igualitário, humanista, sensível e sensibilizador.

Líder estudantil, num momento em que o movimento estudantil significava a luta, a organizaçao e a mobilização social e que o levou ao maior cargo, a presidência da UNE.

Ativista social, agente cultural, militante da cultura, que realizou trabalhos memoraveis na FUMBEL e a frente da Fundação Curro Velho.

Ativista ambiental, ecologista que foi fundamental na transformação do Bosque Rodrigues Alves no 1° Jardim Botânico da Amazônia BRA, sem ele a frente, tenho certeza que nossa cidade não teria essa honrraria a este fragmento da floresta amazõnica.

Um ser humano belo, honesto, sensível, um lutador... o movimento social, cultural e ambiental está, hoje, experimentando uma grande perda!!!

Minhas sinceras condolências a família, aos irmãos e a todos nós que perdemos o convívio de um ser humano tão maravilhoso. Que Deus o tenha, no outro plano.

Até logo mais meu amigo,

Fernando Maia - ex- secretário municipal de Meio Ambiente de Belém (SEMMA)