domingo, 13 de maio de 2012

Deu no Portal de Marituba: Nepotismo alta em Marituba, e prefeito Bertoldo Couto (PPS) foi a Policia Federal depor sobre enriquecimento ilícito

Portal Lança campanha contra o Nepotismo em Marituba, venha conosco e BC vai a Polícia Federal



 
As denúncias que envolvem o nepotismo em Marituba são muitas, em nossa cidade basta ter um determinado Sobrenome que Inicia com C e termina com O para ter emprego garantido na prefeitura ou até mesmo em determinados gabinetes de Vereador, é o que chamamos de Nepotismo cruzado.
O Nepotismo é considerado uma verdadeira Barbarie. A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público. Através deste artigo, fica explícito o caráter inconstitucional do nepotismo. No entanto, isso não impede que os municípios criem suas próprias leis para reforçar a proibição da prática. 



É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos de três a cinco anos. 
O Nepotismo é um crime contra a população, pois privilegia o Sangue familiar em detrimento do conhecimento e da competência, algo que pelo que parece ocorre de muito em Marituba, basta dar uma olhada na folha de pagamento da Prefeitura de Marituba e constatar parentes de Vereadores, e do próprio prefeito, em uma determinada escola no bairro da Pirrelli da Diretora ao Porteiro, todos são parentes de um determinado vereador, e tudo isso apadrinhado com o jogo do Gestor Público da cidade, e por falar em Gestor público.
Ao que parece o nosso "digníssimo" Prefeito BC foi dar um depoimento da polícia federal essa semana, o "HOMI" foi dar explicações a acusações de enriquecimento ilícito, uma determinada Pagero que é alugada para a Secretaria de Educação mais vive rodando nos balneários Paraenses principalmente em Salinas, entre outras "coisitas" que a Dona PF quer saber, ai já sabe, a policia federal não é igual a PM, ela vai em cima mesmo, e está mais que certa.

Aguarde, essa semana tem muita novidade no Portal, olha só o que vem pela frente:
Vereador amarelo dá PITY e sai dando socos e ponta pés em Pré-candidato Verde.
Carta do Vice Prefeito dizendo porque não iria sair do PT.
Denúncia GRAVE, casas do "Minha Casa Minha Vida"estariam sendo entregues a pré-candidatos a vereador para uso político.
Casas sorteadas não estariam sendo entregues.
Comunidade do THE-Guevara se revolta contra BC.
Entrevista com Mário Filho.
Essa semana você não vai perder e nem deixar de dar uma espiadinha no PORTAL MARITUBA.

6 comentários:

Anônimo disse...

Até que em fim,alguém abriu a boca. Será que tá td mundo cego em Marituba? Esse Bc tem ksa em tudo que é lugar,ninguém fiscaliza o excesso de grandeza e riqueza? E no salário,sempre atrasado,fora as humilhações que passamos com esses "apadrinhados".Tem gente que nem mora em marituba e tem cargo altissimo lá dentro.O BC compra qm ele quiser com o dinheiro público.Gente vamos acabar com isso,obrigado e valeu! (DESABAFO)

Anônimo disse...

F O R A, F O R A e F O R A...



Bertoldo Couto,devolve meu dinheiro,meu emprego. To a 3anos e meio desempregado.
"Tu colocou aparelho no dente foi,deve ta lindo" e eu aqui com meus dentes podres.O que o dinheiro não faz, (primo pobre ficou primo rico)Fortaleza,Mosqueiro,Salinas,lancha,e só casarão,ainda quer mais p se aponsentar agora são 5 dizendo o povo.

Anônimo disse...

Partido dos Poupudos Salários
P P S

é mole!!

Anônimo disse...

Essa gostei...
Marituba ta é perdida com esse BC.
ainda quer mais tempo pra pagar quem ele deve,pois ta pedindo dinheiro ate pro capeta pra se reeleger,e esquece o povo que humilhou,demetiu e sofre ate hoje as escondidas,pq ameaça que vai demiti qm não votar nele.(os que ainda trabalham)é uma VERGONHA!

Anônimo disse...

Os cidadãos devem ir para as ruas protestar, afinal estamos numa democracia. Juntos somos fortes!

Anônimo disse...

estamos a 2 meses sem receber da dsu tem familia passando fome porque ele so vai pagar quando quiser. ou embousar nosso dinheiro se ninguem fizer nada por nos.e o decimo ficou no esquecimento.os da panelinha ja receberam e se agente falar alguma coisa eles botam agentepra rua sou funcionario infelismente