quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prévias:PT Ananindeua pode sofrer intervenção

O  Jornalista Luís Freitas,  entrou com recurso junto a direção estadual do partido do trabalhadores contra a candidatura do Professor Favacho (Os dois  estão disputando as prévias do partido, com mais 3 candidatos, para escolha do pré-candidato a prefeito). No recurso, Luís Freitas alega que a chapa de Favacho deu um cheque individual como garantia para a quitação dos filiados , segundo ele, é vedado pelo estatuto nacional do PT. 
O blog entrou em contato com O professor Favacho, ele afirmou que a quitação coletiva foi feita por todas as chapas. A Direção Estadual do PT baixa hoje na reunião do PT de Ananindeua para resolver a questão.

39 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a executiva estadual do PT possa resolver a situação, pois, o adiamento das previas será bastante desgastante para militância!

Wellyn Nascimento disse...

Caro Rui, o recurso não é contra o candidato Favacho, e sim contra todas as quitações coletivas feitas com cheque, visto que tal quitação é vedada pelo estatuto do PT.

Na Ilharga disse...

Por que Luís Freitas não ingressou com o recurso no Diretório Municipal, organizador das prévias, e foi logo ao Diretório Estadual a quem caberia o recurso somente após esgotar-se a reclamação na esfera municipal?
Será esse, pagamento com cheque individual, um vício insanável a ponto de ser encarado por um dos concorrentes como uma guerra?
Ou, poderia ser objeto de uma reunião entre os candidatos visando o estabelecimento de prazo para reparação da irregularidade, preservando-se o clima fraterno em disputas dessa natureza?
São questões que se colocam ao esclarecimentos de quem de direito, pois são fatores de desgaste do processo de prévias, criado pelo Partido dos Trabalhadores e agora adotado até pelos tucanos, sendo impensável que seja relegado à condição de refém dos interesses e conveniências de outros partidos.

Anônimo disse...

Caro Rui,

Pelo menos a origem da grana está comprovada e veio do próprio PT.

Todos os grupos fizeram suas quitações, em Ananindeua, Belém, Marabá, Parauapebas, onde teve ou tem prévias, tem quitação.

Esse recurso é uma palhaçada.

O PMDB já elegeu o seu candidato em Belém, quer eleger também em Ananindeua?

Anônimo disse...

Meu caro Na Ilharga, a questão é que o cheque,de R$ 4.500,00 ainda dorme na gaveta da tesouraria do partido, sem que o dono do "borachudo", apareça para pagar. rss

Na Ilharga disse...

Pior ainda, meu caro anônimo. Se o cheque ainda não foi descontado, então, não há pagamento irregular.
Lamentavelmente, cada vez fica mais claro que se está maquinando para fazer, mais uma vez, o PT refém da tática eleitoral de Helder.

Bruno Calheiros 2012. disse...

A questão aqui é... Ele esta certissimo msm em ir a direção Estadual, pois a Direção Municipal esta comprometida com esse arco de aliança ridiculo!!!.... Parabens Luiz Freitas e eu espero qur todas as quitações feitas com esse Voador e que creio eu foi a maioria, sejam impugnadas!!!

Anônimo disse...

Uns dos Cheques veio do Gabinete do deputado Puty. A seu Candidato Favacho que sempre teve cargo no governo Helder.



Marcos Martins

Anônimo disse...

É lamentável isso que está ocorrendo, mas é algo que permeia todas as tendências. Em Belém até um lider de outro partido, com grande poder midiático e dinheiro influenciou na escolha de candidato do PT, até mesmo porque uma parte da militância é formada pelo lupem, desempregados, mas que prestavam e prestam serviços ao partido em época de eleição. Vai ser preciso muito trabalho de formação política para mudar essa situação. Acho que já está passando da hora de fazermos uma discussão sobre a mercantilização que tem ocorrido.

Anônimo disse...

acho que os outros candidatos deveriam entrar com recurso para denunciar a imoralidade do candidato luis freitas que anda por todos os lados com uma mala dada pelo helder.Helder esta estruturando a candidatura de luis freitas pois sera uma marionete dos barbalhos na campanha eleitoral. isto sim merecia intervenção e ate expulsao deste vendido.

Anônimo disse...

os caras passam cheque irregular para quitação coletiva, proibido pelo estatuto do PT, e o Luis Freitas é que é o culpado. É a esculhambação geral da política

Anônimo disse...

Não falem mal do Puty,pelo amor de zaza, se não o barbudo tem um puty, ops um piti!!!

Anônimo disse...

Neste momento, Luia Freitas está insistindo pela retirada sw 150 membros da Chapa que quer dar outro rumo ao PT. Aposto que mesmo assim os companheiros resestir na luta.

Na Ilharga disse...

Então, meu caro Bruno, seguindo seu raciocínio, o pedido de cassação da deputada Jaqueline Roriz deveria ser endereçado ao parlamento chinês?

Condoreiro disse...

Seus trouxas, não percebem que é o sujo falando do mal lavado! Ou acham que o Careca nunca fez uso desse tipo de golpe baixo?

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 16:39. Já está na hora de fazermos uma discussão da mercantilização do processo de prévias e eleição, sem farisaismo. Há necessidade urgente de cursos de formação política para os "novos" militantes, pois encontramos até aqueles com posições muito atrasadas e postura de direita. Poderiam ser adotados critérios que substituam a exigência de quitação para os comprovadamente estão desempregados e são muito pobres, como: a)participação, no ano, dos cursos de formação política com obtenção de certificados; b) prestação de serviços relevantes ao partido.

Anônimo disse...

Meu caro Na Ilharga, se não houve pagamento ainda como você bem colocou, logo esses militantes não estão quites com o partido, então não podem participar do processo de prévias... pois o prazo de quitação já passou...

Wellyn Nascimento disse...

As prévias do PT de Ananindeua foram adiadas para o dia 20 de maio.Não haverá abertura de prazo p/ novas quitações.
E agora,o processo d prévias passará a ser acompanhado por 2 membros da Executiva estadual.

Bruno Calheiros disse...

Na Ilharga não defenda... Vc nao apareceu em nenhum debate, nao sabe como esta o processo em terras ananins!!... Presidente que nao consegue dar rumo a nada... A Estadual tem que intervir msm e sua comparação nao cabe aqui meu caro!!! O pior é que realmente o tiro saiu pela culatra, pois os inteligentes consguiram passar um cheque voador, que nao é validado nacionalmente este tipo de procedimento e pra piorar, o prazo se encerrou e nao conseguiram quitar quem queriam!!!... Muita incapacidade!!!

Anônimo disse...

caro Anônimo das 10:18
Concordo em parte com o companheiro,há necessidade urgente de curso de formação política para a militância jovem, porém há a necessidade de um curso de ética para
nossos dirigentes,pois se nossa juventude estar tendo esta postura de direita como você citou ´,isto é o fruto do exemplo que a "juventude"
estar recebendo. clodo

Anônimo disse...

valeu

Anônimo disse...

RUI TODO COMPANHEIROS QUE Ñ QUEREM SE INDENTIFICAR TEM NO GOVERNO DAS,É LAMENTÁVEL MEU MEU CARO...... .

Anônimo disse...

RUI TODO COMPANHEIROS QUE Ñ QUEREM SE INDENTIFICAR TEM NO GOVERNO DAS,É LAMENTÁVEL MEU MEU CARO...... .
RUI QUERO DIZER A VOCÊ QUE O COMENTÁRIO QUE MANDEI PARA O ANÔNIMO
DAS 10:18 FOI EU CLODO CANNÃ DOAS CARAJÁS A GUERRA CONTINUA COMPANHEIRO.

Na Ilharga disse...

Calheiros, você pode estar certo em tudo. Menos em uma coisa: o recurso tem que iniciar pelo Diretório Municipal. Se essa direção não é confiável, que seja destituida. Deslegitimá-la significa golpismo. Somente.

Anônimo disse...

vamos todos com aranha para mudar a realidade em ananindeua, ananindeua tem jeito aranaha prefeita

Anônimo disse...

ilha tens uma cara do inri cristo tuas profecias sao todas doidas kkkkkkkkkkkkk

Bruno Calheiros disse...

Mais se o diretorio e em especial o presidente esta comprometido?... na real corrompido?... Se ele é totalmente parcial, oq se faz?

Anônimo disse...

Êpa, acabei de lembrar de um sambinha arretado,meu rei: Ouça aí!

" Toda vez que eu chego em casa a aranha da vizinha tá na minha cama (bis)

Refrão

Vou dar uma chinelada na aranha dela, vou dar uma vassourada na aranha dela" rsssssss....

Cumpadre Dodô - de Santo Amaro

Anônimo disse...

A pior derrota é a derrota moral. o tapetão é o reconhacimento do
fracasso.

Anônimo disse...

O bruno falou que o debate da juventude foi um fracasso. não tinham dez joves e lamentável....

Anônimo disse...

O luis quer aliança com muca. De novo?

Bruno Calheiros disse...

Caro anonimo aqui nao existe derrota ou muito menos tapetão... Oq se esta protocolando é algo legitimo... Houve um erro e é legitimo que se procure a instancia estadual para que ele seja reparado, uma vz que a direção maxima do partido esta corrompida... comprometida com um dos grupos, oq no meu humilde ponto de vista nao deveria acontecer e sim, total isenção por parte da msma.

MARÍ disse...

Quanta desinformação:Freitas como pré candidato, tu estás muito mal assessorado, apesar de ter a Secretária de Finanças do teu lado.
Pessoal, se alguém errou, não foi a militância. A turma que fez quitação com cheque o fez baseado em comunicado da executiva municipal que autorizou não somente a quitação coletiva como também o pagamento com cheque. Quanto ao prazo, também a militância se baseou em jurisprudencia da Comissão Executiva Nacional que respondeu ao PT de Pernambuco que as quitaçoes coletivas poderiam ser feitas até 10 dias antes das prévias. Toda essa confusão foi criada pelo desespero do Luis Barbalho que não imaginava que a Frente Petista para barrar sua candidatura fosse tão grande. Isso prova que a militância está mais informada do que o pré candidato desesperado. Não há intervenção da Estadual. A prévia foi adiada em virtude do atraso no envio da listagem com o nome dos quitados. Esse atraso foi provocado pela parcialidade da Secretária de Finanças que, na tentativa de salvar seu candidato, o Luis Barbalho, da derrota, criou toda essa confusão. Não há cheque em nome do PT depositado e devolvido, portanto, não tem cheque "voador". O cheque que foi passado foi compensado e tinha cobertura.
A verdade é que algumas figuras do PT Anani estão dando uma de santo do pau ôco. Eu estava lá e ví: todas as correntes fizeram quitação coletiva por que foi acordado e oficializado.
A execuitva estadual já está de posse de todas as REAIS informações, que foram repassadas por mim.

BRUNO CALHEIROS disse...

AH TAH MARI... E CLARO QUE PARTE DA EXECUTIVA MUNICIPAL FARIA ISSO, POIS O PRESIDENTE, QUE DEVERIA ESTAR ISENTO DISSO TUDO E NO MEU MODO DE VER CONDUZIR ESTE PROCESSO DA FORMA MAIS IMPARCIAL POSSIVEL NAO ESTA FAZENDO... ELE ERROU E ERROU FEIO, POIS EXISTE UMA DETERMINAÇÃO NACIONAL EM NÃO SE ACEITAR CHEQUE E ESSE CHEQUE ESTAVA SIM SEM FUN DOS... ESSAS QUITAÇÕES NAO SAO VALIDAS E EU SEREI UM DOS QUE IRAO COBRAR ISSO!!!... ESSE GRUPINHO ESTA ACHANDO QUE JA GANHOU NE MARI?... AH, ENTÃO VAMOS DESMOBILIZAR A MILITANCIA DA VOTAÇÃO E VAMOS DECIDIR QUAL DOS PRE - CANDIDATOS IRÃO IR PRA DISPUTA NA ADEDONIA, CREIO QUE É O MAIS CERTO A SE FAZER. QUITAÇÃO COLETIVA É DESESPERO SIM, POIS SE FIZESSEM QUITAÇÕES SEPARADAS, CANDIDATO POR CANDIDATO, NENHUM TERIA FORÇA PRA BARRAR A CHAPA QUE ESTA APOIANDO O LUIZ PARA PREFEITO, ISSO É DESESPERO, POIS SO UNIDOS É QUE VCS PODEM, EU DISSE, PODEM TENTAR FAZER ALGUM ESTRAGO. EU ACREDITO QUE O DESESPERO AQUI NAO VEM DA NOSSA PARTE E SIM DESSE OUTRO LADO AÍ. NÓS NÃO ATACAMOS NINGUEM, AGORA VCS NE?... SO FAZENDO ATAQUE AO COMPANHEIRO LUIZ E ISSO NÃO É DESESPERO?... QUER DIZER QUE VC TEM AS INFORMAÇÕES REAIS E A DIREÇÃO ESTADUAL PODE ACREDITAR EM VC, QUE VC É ISENTA DE QUALQUER IMPARCIALIDADE... AH E POUPE MARI!!!... E EU AINDA PERCO MEU TEMPO RESPONDENDO ESSE MONTE DE BESTEIRAS!!!

Anônimo disse...

...Não sei ainda o que a 'militância' do PT Ananin pensa em relação, construção do Partido...existe somente brigas,ofensas, palavras mal ditas..sem provas,claro! e assim vai... esquecem do mais importante!! Que o PT Ananindeua PRECISA de pessoas que construa, articule, trabalhe...Outrossim,o LF tornou-se ha muito tempo,saco de pancadas pra muita gente que se diz filiado (mas não honra sua ficha, pois em todos os momentos só Ele é o culpado por tudo: Único que trabalha com Helder, faz'coisas' erradas,etc...Os demais são eternamente 'santos'...E eu no lugar do Luiz Freitas, pediria provas em relação ao que foi postado sobre 'carrega mala' dada por Helder! Isso é muito sério!! Pra mim, soa como inveja, ciúme, malvadeza...isso pq o cara é uma pessoa articuladora, inteligente, sensata, enfim.. Repensam sobre suas convicções e deixem a vida alheia em paz, construam o coletivo, sem mesmice. Um abraço Petista!

Bruno Calheiros disse...

Oq esta faltando nesse partido e isso eu falo com uma enorme tristeza, porque eu construo esse partido, é que se perde muito tempo criticando e apontando os dedos na cara dos companheiros... Acredito que isso que o anonimo acima escreveu se deve a invejinha do que o Luiz sempre foi para este partido!!... Sempre tive minhas diferenças com ele, ate um tempo atras nao o tratava com o respeito que elemerecia, porem, o tempo me fez rever esse conceitoe hoje trato o luiz da forma mais politica possivel, porem, tem gente como o jefferson por exemplo, que vem tratando o que é politico, como se fosse pessoal e quanso se chega a esse nivel o relacionamento inter pessoal, é muito ruim e perigoso!!!

Wellyn Nascimento disse...

E o maior inimigo do PT é o próprio PT. Isso é lamentável.

Anônimo disse...

Marineide que seu DAS que a Sandra tirou. da um DAS pra ela é isso que ela quer, A chapa do Favacho é que tem mais DAS, Silvana tem DAS com sua filha, Leia. Essa é Chapa do PUTY em Ananindeua.


Castro.

Marineide S. Pereira disse...

Castro, se DAS fosse meu objetivo, eu teria aceitado o convite para me filiar ao PMDB, teria retirado minha candidatura a conselheira tutelar em 2006 ou teria pedido ao prefeito Helder para me manter na folha de pagamento quando estive, frente a frente e sozinha com ele, falando sobre minha exoneração.
O dinheiro compra muita coisa, mas não compra tudo.