segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vereador Naldo denuncia mazelas em Pirabas

Vereador Naldo
Estou Vereador em São João de Pirabas e Indignado coma Real Situação do Município, pois sou um dos Denunciantes das Mazelas e Desmandos do Atual Prefeito, Senhor Claudio Barroso/PMDB, inclusive Originando Processos, abaixo relacionados:
- TCM sob o Nº 201013875-00 - Tendo um Funcionário da Corte prestando Serviço a Prefeitura e Empresa GBM, inclusa no Bojo do Processo, Senhor Anazildo de Moraes com Trafico de Influência.

- MP, sob o Nº 201010010796, inclusive com Pedido de Afastamento do Prefeito por Improbidade Administrativa e o Nº123000001607/2010-37, este declinado do MPF.

- MPF sob o Nº123000000122/2011-15 eNº123000001333/2010 em andamento.

- TRE sob o Nº8201/2012, Comodidade ao Eleitor Alguns Vereadores da Base Aliada levavam somente os Documentos para produzir a Transferência do Cidadão entregando posteriormente ao mesmo e por Captação Ilícitade Sufrágio, ou seja, compra de Voto.

Por todo o Exposto e por conta dessas Denuncias fui Intimidado, Ameaçado, minha Esposa sofreu Atentado e minha Filha foi Agredida em Julho de 2011, isso tudo feito pelo Cunhado do Prefeito, Senhor João Serafim, vulgo Jiboião, tomei as medidas Legais, procurando a Delegacia Local eo MP, onde Tramita o Processo. Solicitei junto a Superintendência da Policia Civildo Interior, Capanema/PA e ao próprio MP (Fórum de Santarém Novo) Garantia deVida com Proteção Policial, mas até hoje não obtive Resposta do referido Pedido.

Confesso que estou Triste e Preocupado, por tudo que Fiz e Sofri se Valeu a Pena Defender os Direitos, o Interesse do Povo Pirabensee o da Justiça de nosso Estado, pois Eles dizem nos quatro cantos de Pirabas que nada vai acontecer e o Pior que ainda vai concorrer a Eleição de 2012 comtodo o aparato da Administração Pública, pois é público e notório o uso da Maquina Administrativa nas suas andanças pelas Vilas com Promessas e enganaçõese as Instituições nada fazem. Leia a entrevista que o Vereador Naldo deu ao blog em 2011

14 comentários:

Anônimo disse...

São João de Pirabas/PA, 02 de Agosto de 2012.

CARTA DE REPUDIO

O PT de São João de Pirabas desde 2004 tem cometido Lapsos, alguns até de corar Anêmico, vamos aos Fatos:
- Em 2004 o atual Gestor, Claudio Barroso, hoje do PMDB, Militou como Presidente do PT local concorrendo a Eleição do mesmo Ano, ficando em 2º lugar, perdemos por 900 Votos nos colocando num patamar de igualdade com o todo Poderoso BOSCO MOYSÉS, mas os anos foram passando e o então Liderança, Claudio Barroso foi para o PMDB em 2006, querendo levar o PT, de comum acordo com a Anuência da Vereadora Lucia Mercês do PC do B que veio para o PT se preparando para a “Batalha” de 2008 já como candidata a Vice, pois sempre voltada a servir as Comunidades Carentes e defendendo a Identidade dos Partidos PT e PC do B , como uma grande Liderança, mas com o apoio da Senhora Edilza Fontes, o Claudio Barroso tinha total liberdade e mantinha em rédeas curtas o Diretório Municipal do PT, principalmente o seu Presidente, Benedito Sarges, (dito), que hoje “Tomou de Assalto” o PDT local, sendo o fiel escudeiro do atual Gestor, candidato a Prefeito pelo PMDB .
- Em 2008, o atual Gestor que é do PMDB usou a Cor Vermelha do PT para confundir os Eleitores do Município, que pensavam que Ele era ainda filiado do Partido PT, ganhando com uma diferença de 57 Votos de sua Adversaria,
Vale ressaltar que foi o PT que o colocou no Governo e após seis meses de Mandato brigou com a Vice, Lucia Mercês ( que é do PT), após usa-la em Brasília para entregar Ofícios nos Gabinetes dos Deputados e Senadores, após retorno a Prefeitura teve a surpresa de encontrar sua Sala com a fechadura trocada, o carro retirado e seu Assessor Demitido igualmente vários Companheiros que não concordavam com as Mazelas e Desmandos do Claudio Barroso do PMDB.
- Em 2010, o atual Prefeito, Claudio Barroso do PMDB, apoiou o Candidato a Dep. Federal Beto Faro, deixando os Candidatos do PMDB Wladmir Costa e Elcione Barbalho “a ver navios” e a Cúpula do PT Regional enciumada.
- Hoje vejo novamente a Identidade do Partido PT, a Cor Vermelha com o Nº 15 do PMDB, sendo usada de forma Irregular, Indiscriminadamente e Irresponsável em placas, outdoor, arvore, postes, cercados, casas abandonadas e até em comércios espalhados na Cidade e Vilas. É uma tristeza ver nosso PT mais uma vez ser usado na tentativa de reelegê-lo, querendo neutralizar os Companheiros do PT, que primam pela Responsabilidade, Moralidade e Respeito aos Filiados, Militantes e Simpatizantes. Entretanto os “companheiros” que estão do lado do Prefeito, Claudio Barroso do PMDB, estão se Beneficiando em causa própria aceitando tudo que Ele determina inclusive o Presidente do Diretório do PT não Registrou a Candidatura da Vice-Prefeita, Lucia Mercês a vaga no Legislativo, (Vereadora), em tempo hábil, neste caso teve que ir pessoalmente até o Cartório Eleitoral para fazer individualmente seu Registro no ultimo dia (07/07/2012 às 18h35min), sem surpresa, pois sendo este Chefe de Gabinete e fazendo parte da Comissão Eleitoral para Majoritária do atual Gestor Claudio Barroso do PMDB, era o que se esperava o não Registro se sua Candidatura.
- Agora nos quatro cantos da Cidade dizem que a Vice os Traiu e estão cobrando da mesma que suba no mesmo Palanque do atual Prefeito, depois de todas as Humilhações que Ela passou e esta passando por parte do atual Prefeito, não seria justo que a Companheira Lucia Mercês, suba em seu Palanque e peça novamente Votos para esse “Cidadão Probo”, ora poupem os Verdadeiros Petistas, aqueles que abraçam as Causas dos Trabalhadores.

Após todo o exposto aguardamos que o Diretório Estadual se Manifeste, pois não queremos que aconteça com a Companheira, Lucia Mercês, o que aconteceu com a Companheira Ana Julia que foi Traída por alguns Companheiros do PT e Esmagada pelo PMDB e o Diretório Estadual e Municipal não tomaram nenhuma atitude, pudera o Municipal quem “Comanda” é o Prefeito, Claudio Barroso do PMDB, com o apoio do Deputado Federal Beto Faro do PT.



Assina um Verdadeiro Militante do Partido do PT.

Anônimo disse...

Concordo com o Anonimo, pois acompanhem o raciocinio, o TCM e o TCE são casas de Prestações de Contas de Prefeitos e Convênios, respectivamente,que recebem ex-Politicos ou não, mas indicados por Politicos, lá a preocupação é de qual Prefeito vai cair com qual Conselheiro, aí os Proprios Conselheiros ou a Instituição se imcube de encaminhar os Funcionarios para prestar "Serviços" as Prefeituras.
Que diga o Funcionario do TCM, Senhor Anazildo de Moraes que esta na Prefeitura de São João de Pirabas e ainda ganha nas horas vagas trabalhando na Empresa GBM, que esta no Processo no TCM.

Aí a pergunta que não quer calar, qual o horario que o Funcionario trabalha na Prefeitura e na Empresa GBM.

Cadê o MP, NPF e a PF que não fazem NADA.

Anônimo disse...

Mais um Conselheiro no TCM indicado pelo PMDB, quem agradece são os Prefeitos da mesma Sigla.

Mais uma vez esta provado que os Poderes se Locupletaram para Enrolar e Lesar a Consciência ( Inteligência) do Povo.

Pois este Cidadão, hoje Conselheiro do TCE ou é do TCM, mas quem não lembra do Caso da SUDAM, bom deixa pra lá né, mas se ainda existe Justiça neste País e Estado que haja Intervenção Federal nas Cortes, TCM e TCE, pois já foi comprovado o NEPOTISMO CRUZADO, TRAFICO DE INFLUÊNCIA e ENVOLVIMENTO de FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDOS em FALCATRUAS.

Um Exemplo é o Caso da Prestação de Contas de 2009 do Município de São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso/PMDB, com Indícios de Irregularidades levantadas pelo próprio TCM, inclusive já Denunciado ao MP, ao chegar lá foi parar no Gabinete da Conselheira Mara Barbalho, depois para o Conselheiro Lavareda, este com escritório de Advocacia prestando Serviço ao referido Prefeito e ainda tem um Funcionário do TCM, Senhor Anazildo de Moraes, que trabalha também na Prefeitura e na Empresa GBM, a mesma que esta no processo de Licitações Irregulares, porém hoje esta em andamento, a passos de Cagados, mas pelo menos esta andando.

A maioria do Povo de Pirabas agradece se este Pilantra não puder concorrer a Eleição, por isso vamos agir TCM, MP, MPF e TRE.

Anônimo disse...

Não esqueçam que o Atual Prefeito, Claudio Barroso/PMDB, foi Cria do JB, porém 30 anos mais novo, com muita Gana (Ganancia mesmo) de Vingança e de Perseguição, Querem Exemplos:

- Transferência de mais de 60 Professores, já em 2009 com salários defasados.
- Não repasse ao INSS do nosso Desconto do Contra Cheque.
- Mandar Bater e Prender alguns Cidadãos.
- Mandar destruir Outdoors com os Valores Recebidos nos 6 Primeiros Meses de Administração em 2009, (R$10.000.000,00).
- Bateu num Repórter da TV Liberal de Castanhal que cobria as Denuncias contra a Câmara e Prefeitura com Empréstimos e Funcionários Fantasmas em 2010.
- Mandou Cassar o Vereador Edinaldo Reis (NALDO), por não esta "Colaborando" com sua Administração em Agosto de 2011.
- Mandou seguir uma Equipe do Jornal o Liberal que veio Entrevistar o Vereador Naldo e o Prefeito Claudio Barroso, agora em Janeiro de 2012.
- Ele, o Prefeito Claudio Barroso/PMDB, tem no TCM Funcionários que seguram suas Contas, Conselheiro Lavareda e Anazildo Moraes, este, inclusive Trabalha na Prefeitura de Pirabas, setor de Licitação.

Por isso e por outros que aguardamos que o TCM, MP, TRE, TJE, MPF, CGU e PF Tomem Providências, pois nós, Funcionários e o Povo em Geral não aguentamos mais ver o Roubo do Dinheiro Público, nos Socorram por favor, o Município de São João de Pirabas Agradece.

Anônimo disse...

Parece que só a Extinção ou Intervenção Federal nos Órgãos do Estado para se ter respostas sobre Denuncias que estão parados a Anos.

TCM, MP e outros, em sua maioria tem Indicações Politicas, Não é Verdade Conselheiro JOSÉ ARAUJO (TCM) e PROCURADOR CLAUDIO MELLO, sem esquecer que há Anuência do Governador JATENE.

Anônimo disse...

É a certeza da impunidade, todos os órgãos que deveriam fiscalizar e punir essa roubalheira, estão comprometidos com o nepotismo, o emprego de familiares. E o povo que se lixe.

Anônimo disse...

A Omissão e a Inércia é clara e evidente por conta dos Órgãos que estão a frente das Investigações, após entrega do Dossiê, tudo comprovado in loco e a comprovar pelos mesmos, mas até hoje não se tem uma noticia concreta que venha a moralizar a Administração Pública de São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso do PMDB.

Vamos Trabalhar TCM, MP, MPF e CGU, sabemos do Nepotismo Cruzado, das Indicações Politicas e Contratações Irregulares, mas façam suas Obrigações de Oficio, pois lembrem-se que quem paga os seus Salarios somos nós, através dos Impostos.

Anônimo disse...

SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ

Quando é para os Procuradores e Promotores de Justiças atuarem, dentro da sua competência constitucional eles são acometidos da Síndrome de Guillain-Barré (paralisia dos nervos).

Medo, conveniência, preguiça.
Afinal, qual o motivo?

Se eu fosse o vereador, a cada mês eu protocolava um pedido de certidão para saber como ia o trabalho (?) do procurador.

E ao fim de um ano, se ainda estivesse vivo, denunciaria o Procurador (ele deve tá procurando muuuuito) de Justiça à Corregedoria e ao seu CNMP.

Anônimo disse...

PQP, se já aconteceu tudo isso até hoje, imaginem no periodo da Eleição para Prefeito e Vereadores la em Pirabas, mas já estamos Preocupados, pois o MP(Érika Almeida e Claudio Mello) e MPF(José Potiguar e Bruno Valente) já tiveram tempo suficiente para tomarem Providências, mas até hoje não se tem noticias a respeito.

Só esperamos que os Promotores, Procuradores e os Órgãos se antecipem, pois a mente Criminosa Humana não tem Limite por isso deve-se garantir a Integridade Fisica não só deste vereador mas de todos os Cidadãos que se dispõem a Denunciar as Mazelas e Abuso de Poder de Politicos Corruptos, como é o caso do Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso deo PMDB.

Anônimo disse...

Bom tudo já aconteceu em Pirabas do Nepotismo ao Enriquecimento Ilícito, Abuso de Poder Arbitrário e Econômico, Intimidações e Ameaças aos Cidadãos e inclusive tentaram matar a Esposa do Vereador Naldo, agrediram sua Filha e o Cassaram recentemente, mas graças a Deus Ele retornou para em conjunto conosco fazermos as Denuncias necessárias aos Órgãos do Estado e da União e até mesmo a Imprensa vir a dar mais Cobertura aos Casos de Pirabas e Instigar Jornalistas, Policiais, Advogados, Promotores, Juízes e até mesmo o Governador (Senhor JATENE).

Porque se algo vir a acontecer hoje ou amanhã (2012) com o Único VEREADOR que se propôs a defender os Interesse do POVO, a Culpa será Unica e Exclusiva dos Órgãos e Autoridades supra citados.

Anônimo disse...

estou emdignada com a segurança em pirabas ;na gestao desse prefeitinho a criminalidade eo trafico aumentou muito no municipio,na semana passada um elemento conhecido como (et). esta arrorizando pirabas. o meu deus faça q o bosco moises volte o q sera de pirabas, da aqui mas quantro anos.(basta)...

Anônimo disse...

Ao TRE, MP, MPF, PF, Governador, Presidenta, Blogueiros, CNMP, CNJ e ao PAPA.

Cadê a transparência nas Urnas Eletrônicas, estão com medo de abrirem a "caixa preta", pois há muitas denuncias pelo Pará a fora, em Belém consta até Representação no Juizado, MPF e PF, por conta de dois Funcionários, Programadores do TRE (5º andar) que "manipularam" os Resultados.
Já em São João de Pirabas, o Pilantra do Prefeito, Cláudio Barroso/PMDB, foi Reeleito através de um Esquema Criminoso de Transferência de Títulos com anuência de um Funcionário do Cartório Eleitoral de Primavera/PA, as Provas já estão nas mãos da Justiça desde o final da Eleição, agora falta só o obvio, anular os votos dos Candidatos Eleitos, pasmem Nove Vereadores do lado do Pilantra e este ser Cassado e Preso, devolvendo todo o Dinheiro Público que desviou durante sua Administração, estamos de OLHO em tudo.
O anonimato neste momento é obvio.

Anônimo disse...

É Editor e Anônimos

Se tudo que saiu a respeito da Cidade de São João de Pirabas na Mídia for verdade a Policia Federal vai ter que trazer um Micro Ônibus para levar muita gente envolvida nos Processos que estão com a Promotora Drª Érica Almeida, Delegado Drº Emerson (que não disse o que veio fazer em Pirabas), TCM (conivente, alguns: Mara Barbalho, Lavareda e Anazildo), MPF.
E não adianta dizer que é mentira porque esta estampado em jornais e blog's.
Esperamos que as Instituições tenham um mínimo de Respeito com os Cidadãos, pois somos nós que pagamos seus altos salários.

Anônimo disse...

FELIZ NATAL a todos, que Deus ilumine os passos de todos e aproveitemos para pedir ao menino JESUS, que nos dê uma boa Educação, uma boa Saúde, Segurança ou seja uma Boa Administração, mas não esqueçam de pedir aos Defensores, Promotores e Juízes, pois sem ELES nós estamos indefesos…

Mas a Culpa é tão somente das Instituições e da Justiça, por isso os Corruptos riem da nossa Cara, vamos pedir para os Promotores e Juízes além do Aniversariante que nos dêem um bom Presente para o Futuro, ou seja afastando estes Corruptos das Administrações.

É o caso de São João de Pirabas, Cláudio Barroso/PMDB, que desde 2010 esta Denunciado ao TCM e MP, por Irregularidades, inclusive com pedido de afastamento, por Improbidade Administrativa, mas termina o seu Mandato 31/12 e nada e o pior foi reeleito com um Esquema Criminoso Eleitoral já Denunciado pelo MPE, mas devido o Recesso o mesmo foi diplomado e vai ser empossado, que pena….

O Anonimato ainda é obvio.