sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Opinião do Internauta: O PT de São João de Pirabas desde 2004 tem cometido Lapsos, alguns até de corar Anêmico.


Cláudio Barroso prefeito de Pirabas





Esse carta  foi postado na caixa  de comentários do Blog ananindeuadebates.
 






 

 São João de Pirabas/PA, 02 de Agosto de 2012.

CARTA DE REPUDIO

O PT de São João de Pirabas desde 2004 tem cometido Lapsos, alguns até de corar Anêmico, vamos aos Fatos:
- Em 2004 o atual Gestor, Claudio Barroso, hoje do PMDB, Militou como Presidente do PT local concorrendo a Eleição do mesmo Ano, ficando em 2º lugar, perdemos por 900 Votos nos colocando num patamar de igualdade com o todo Poderoso BOSCO MOYSÉS, mas os anos foram passando e o então Liderança, Claudio Barroso foi para o PMDB em 2006, querendo levar o PT, de comum acordo com a Anuência da Vereadora Lucia Mercês do PC do B que veio para o PT se preparando para a “Batalha” de  2008 já como candidata a Vice, pois sempre voltada a servir as Comunidades Carentes  e defendendo a Identidade dos Partidos PT e PC do B , como uma grande Liderança, mas  com o apoio da Senhora Edilza Fontes, o Claudio Barroso tinha total liberdade e mantinha em rédeas curtas  o Diretório Municipal do PT, principalmente o seu Presidente, Benedito Sarges, (dito), que hoje “Tomou de Assalto” o PDT local, sendo o fiel escudeiro  do atual Gestor, candidato a Prefeito pelo PMDB .
- Em 2008, o atual Gestor que é do PMDB usou a Cor Vermelha do PT para confundir os Eleitores do Município, que pensavam que Ele era ainda filiado do Partido PT, ganhando com uma diferença de 57 Votos de sua Adversaria,
Vale ressaltar que foi o PT que o colocou no Governo e após seis meses de Mandato brigou com a Vice, Lucia Mercês ( que é do PT), após usa-la em Brasília para entregar Ofícios nos Gabinetes dos Deputados e Senadores, após retorno a Prefeitura teve a surpresa de encontrar sua Sala com a fechadura trocada, o carro retirado e seu Assessor Demitido igualmente vários Companheiros que não concordavam com as Mazelas e Desmandos do Claudio Barroso do PMDB.
- Em 2010, o atual Prefeito, Claudio Barroso do PMDB, apoiou o Candidato a Dep. Federal Beto Faro, deixando os Candidatos do PMDB Wladmir Costa e Elcione Barbalho “a ver navios” e a Cúpula do PT Regional enciumada.
- Hoje vejo novamente a Identidade do Partido PT, a Cor Vermelha com o Nº 15 do PMDB, sendo usada de forma Irregular, Indiscriminadamente e Irresponsável em placas, outdoor, arvore, postes, cercados, casas abandonadas e até em comércios espalhados na Cidade e Vilas. É uma tristeza ver nosso PT mais uma vez ser usado na tentativa de reelegê-lo, querendo neutralizar os Companheiros do PT, que primam pela Responsabilidade, Moralidade e Respeito aos Filiados, Militantes e Simpatizantes. Entretanto os “companheiros” que estão do lado do Prefeito, Claudio Barroso do PMDB, estão se Beneficiando em causa própria aceitando tudo que Ele determina inclusive o Presidente do Diretório do PT não Registrou a Candidatura da Vice-Prefeita, Lucia Mercês a vaga no Legislativo, (Vereadora), em tempo hábil, neste caso teve que ir pessoalmente até o Cartório Eleitoral para fazer individualmente seu Registro no ultimo dia (07/07/2012 às 18h35min), sem surpresa, pois sendo este Chefe de Gabinete e fazendo parte da Comissão Eleitoral para Majoritária do atual Gestor Claudio Barroso do PMDB, era o que se esperava o não Registro se sua Candidatura.
- Agora nos quatro cantos da Cidade dizem que a Vice os Traiu e estão cobrando da mesma que suba no mesmo Palanque do atual Prefeito, depois de todas as Humilhações que Ela passou e esta passando por parte do atual Prefeito, não seria justo que a Companheira Lucia Mercês, suba em seu Palanque e peça novamente Votos para esse “Cidadão Probo”, ora poupem os Verdadeiros Petistas, aqueles que abraçam as Causas dos Trabalhadores.

Após todo o exposto aguardamos que o Diretório Estadual se Manifeste, pois não queremos que aconteça com a Companheira, Lucia Mercês, o que aconteceu com a Companheira Ana Julia que foi Traída por alguns Companheiros do PT e Esmagada pelo PMDB e o Diretório Estadual e Municipal não tomaram nenhuma atitude, pudera o Municipal quem “Comanda” é o Prefeito, Claudio Barroso do PMDB, com o apoio do Deputado Federal Beto Faro do PT.



Assina um Verdadeiro Militante do Partido do PT.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ananindeua Debate, quero saber o porquê do candidato do PT Ananindeua ter seu registro de candidato indeferido para o pleito majoritário de 2012. Será que ele fez alguma estripulia?

Anônimo disse...

Sou do SINTEPP, subsede de São João de Pirabas, fui coordenador geral por dois mandatos, reconheço a luta da companheira Lucia Mercês e quero confirmar aqui a mendicância por cargos do PT em Pirabas. O rompimento da vice-prefeita do PT de Pirabas foi justo, poi o 'calça curta', como é conhecido o prefeito peemedebista deste município, em seu primeiro ano de governo interviu na eleição interna do partido, montou banca de compra de voto a mneos de 100 metros da urna,, que com apoio da vereadora Aranildes (PT), ganhou as eleições interna do partido elegendo a Irmã Rosa, que é de sua confiança. Essas eleições foram anuladas e uma outra foi realizada que por 'consenso' entre as 'forças políticas' manteve a mesma na presidência do partido. Após esse episódio vários companheiros caíram de seus cargos e outros simplesmente entregaram, como é o meu caso. Sou professor concursado, fui perseguido e exonerado pelo prefeito anterior, o bicheiro Bosco Moisés, sofri e sofro com o processo de luta política para derrotar Bosco e eleger Claudio Barroso. Após a eleição interna do PT que elevou Irmã Rosa à presidência do partido no município, vários companheiros tiveram suas contas bloqueadas (bloqueio administrativo). O prefeito também interviu nas eleições do sindicato dos pescadores, dos comerciantes e também do SINTEPP. Neste ultimo caso caso as eleições também foram anuladas, pois a interferência da Sec. de Educação do PMDB foi clara, por meio de decreto inescrupuloso, que liberava apenas professore e com 200 horas para votar. Ganhei as eleições e coordenei a subsede por seis meses, sofri ameaças, tiros na porta de casa, oriundo de conluio dos petistas governistas unidos com os peemedebistas. O prefeito reteve os recursos das filiações do sindicato por três meses, e os antigos gestores retiveram 13 mil reais também por três meses, só devolvendo depois de feito boletim de ocorrência por apropriação indébita. Após os seis meses de coordenação provisória perdi as eleições para a chapa governista (PT e PMDB), que juntos usaram a máquina da prefeitura para impor seu projeto de derrota dos trabalhadores colocando-os no imobilismo. O PT em Pirabas é um partido sem bandeiras de lutas. O PT em Pirabas é um partido de prostitutos políticos que se vendem por cargos, sem projetos de governo e sujam o vermelho de nossa bandeira, que representa o sangue da luta dos trabalhadores. Nossa história suja pelo governo corrupto do então prefeito Cláudio Barroso.

Anônimo disse...

Veja a foto abaixo, da esquerda para a direita - Pailo Rocha(PT), Prefeito Cláudio Barroso de Pirabas (PMDB), Priante (PMDB) e Inês Silveira (PSOL), ex-secretária de cultura do governo peemedebista de pirabas.

OBS: desculpem, não consegui colar a foto sugerida, mas veja no endereço:

http://piracema.no.comunidades.net/index.php?pagina=1882825995

Pasmem, a inès Silveira hoje é acessora de Edmilson Rodrigues do PSOL.
KKKKKKKKKKKKK rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!

Marcos disse...

Engraçado, me parece que um outro comentário sobre Edmilson Rodrigues foi postado neste blog e não ganhou uma postagem. Ao invés disso, o Edmilson ganhou um direito de resposta desproporcional onde só respondeu 1 dos 44 processos linkados.

Há algo equivocado nisso, não?

quero apenas ler esclarecimentos.

Anônimo disse...

Quero saber quando é que o PT de Pirabas e o PT Estadual vai expulsar a Vice-Prefeita Lúcia Mercês que contraria a posição do partido no Município e vive circulando em Pirabas e na Assembléia legislativa com esse Vereador e a turma do Ex-Prefeito Bosco Moisés.

Anônimo disse...

Para o anônimo que citou sobre a expulsão da Vice-prefeita Lucia Mercês, informo que sou petista e não voto pela sua expulsão e sim pela sua permanência no Partido dos Trabalhadores, pela sua luta e honestidade política. Quanto a contrariar a posição do partido, isto não é verdade. O partido tem suas tendências e posições, uma vez que não tem candidato à majoritária. Eu Laura Damasceno não tenho opção para prefeito, portanto meu voto será para a companheira Lúcia Mercês candidata a vereadora nesta eleição. É preciso que os senhores conheçam a contexto da atual conjuntura política do nosso município, para tirar conclusões. O grande problema em achar que o PT Pirabas está em total apoio, ao PMDB, é justamente a cor vermelha que este tem usado em suas campanhas, e a população assimilou como petista. A cor vermelha é uma identidade forte, nossa do PT. E Lúcia Mercês é candidata, é do PT, e meu voto petista é para essa guerreira que nunca se vendeu.

Anônimo disse...

Engraçado, a Lúcia trabalha, o Claudinho faz sucesso com a nossa camisa vermelha, os seus cunhados enriquecem e ainda me parece um anônimo pedindo a expulsão de sua casa. Ora vejam só, se isso virar casa de mãe Joana eu vou pro PSOL, que apesar de não ter Joanas, tem a Inês, mas da pra viver melhor sonhando em fazer transformar a pobreza de uma história preto em branco (Bosco ou Cláudio) em uma história colorida, abrindo a possibilidade de um projeto político popular de verdade. Deixem o PT e salvem os militantes dos craques da corrupção peemedebista, da síndrome juvenil. Pra encurtar a conversa, é melhor comer um PF frio do que estragado. "INIMIGOS DOS MEUS INIMIGOS SÃO MEUS AMIGOS"!!!

Anônimo disse...

fora claudio barroso, "Calça curta", seus cunhados corruptos, Juvenil, Barbalhos e a Morgado da região Caetés. Viva os pescadores e vamos passear de barco à pano e comer aquele bandeirado na praia do Rei Sabá

Anônimo disse...

O Edmilson é de rocha, mas a Inês suja o meio de campo.

Anônimo disse...

Em Pirabas, o PT não tem jeito, foi de carona pra prefeito. Agora pra vereador o Batelão e o Sete, "petistas de coração" estão todos com os Carneirinhos do PMDB, carro chefe da corrupção. Eta PT pirado, pra ond tu vai bichinho.

Anônimo disse...

Olha! O prefeito Claudinho foi contra a parada gay em Pirabas, mas só aceitou depois que a Ana Júlia e a Edilza ofereceu apoio e parceria. O problema é que em Pirabas as obras só acontecem com o dinheiro dos parceiros, enquanto isso o 'Calça curta' fez caixa dois pra gastar na campanha contra o Bosco.