quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NOTA DE REPÚDIO:O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) repudia a agressão sofrida pelo casal de jornalista


O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) repudia a agressão sofrida pelo casal de jornalistas Cleane Xavier dos Santos e Antônio Barros Neto, que são repórteres da TV Altamira (TVA), naquele município, no último dia 17. Eles sofreram chutes, socos e pancadas na cabeça e tiveram a câmera filmadora danificada quando registravam o flagrante de ameaça à vida de um grupo de pessoas que estava pendurado na caçamba erguida de um caminhão. 

Foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia. Três agressores foram presos, mas acabaram liberados na manhã seguinte.  Os jornalistas foram submetidos a exame de corpo delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Uma audiência judicial do caso  foi marcada para o dia 13 de março. ´

Não bastasse os crimes de agressão cometidos pelos acusados, salta aos olhos o grave desrespeito ao exercício da profissão de jornalista, cujo papel fundamental na sociedade brasileira é a defesa da democracia e o combate à impunidade por meio da denúncia pública das violações dos direitos constitucionais.

O Sinjor-PA volta a reafirmar a defesa premente do Jornalismo e dos profissionais jornalistas. Ainda, especialmente, cobra providências das autoridades  para a garantia de proteção aos jornalistas Cleane Xavier dos Santos e Antônio Barros Neto, que vêm sofrendo ameaças após as agressões sofridas. Suspeitos já tentaram invadir a residência do casal, que tem recebido avisos de que o imóvel será incendiado enquanto estiverem dormindo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria pedir Apoio aos Jornalistas, pois a ALEPA já me negou duas vezes. Vale ressaltar que alguns Jornalistas já receberam a Documentação, mas a Imprensa esta calada, não sei o motivo.
- Situação de São João de Pirabas/PA.
Hoje esta deste jeito:
É um total desrespeito com o Povo do Pará, em especial ao Povo de Pirabas, os moradores de Fato que moram em São João de Pirabas e que Votaram na mudança, estão juntamente com o Juiz, Drº Charles Claudino Fernandes, veem o tempo passar, pois ELE até hoje, não deu a Sentença, porque será?
Verifique no TRE o Processo Nº71279, onde o “Esquema se dava com a Emissão de Titulo de Eleitor sem a Presença do Titular”, se quiserem uma Cópia é só mandar e-mail neste Espaço Democrático.
Estas Situações deveriam e devem ir para o CNMP e CNJ, para que essas Instituições tomem Providências o mais rápido possível, pois o Prefeito reeleito, Claudio Barroso, se reelegeu através do Esquema Criminoso Eleitoral já Denunciado pela Promotora Drª Érica Almeida, pois continua cometendo Crime de Abuso de Poder mandou bater nos Integrantes do Bloco Kaça Cachaça no dia do Carnaval.

O Anonimato é obvio, pois o Clima esta Hostil em Pirabas.