quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Direito de resposta: Secretário de Cultura do munícipio de Ananindeua Sr. Alexandre Gomes



O Secretario Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude do Município de Ananindeua. PA, Sr. Alexandre Cesar Santos Gomes, no uso de suas atribuições, ao tomar conhecimento de publicações infundadas, passa a fazer as seguintes ponderações para posterior Solicitar que seja reformulado o noticiado, publicado no endereço:  http://ananindeuadebates.blogspot.com.br, a seguir:
“O Secretário de Cultura Alexandre Gomes está preocupado com a violência no município, mandou alugar um carro blindado, o prefeito Pioneiro já tinha feito o mesmo. Nossos homens públicos são prevenidos, quando se trata da  segurança pessoal. Hoje é 20 de Novembro dia da Consciência  Negra, Ananindeua é a 2ª  cidade com maior número de jovens   assassinados no Pará,  em nenhum outro município a probabilidade do adolescente morto ser negro é tão alta quanto no nosso município. 'Quer dizer que se a proporção de um adolescente morrer no município já é muito elevada, se for da cor negra, ela aumenta mais de dez vezes em Ananindeua”.

Respeitamos todas as formas de manifestação desde que as mesmas sejam verídicas e externadas de forma clara sem haver constrangimento para a parte atacada nem cause clamor publico, assim assegura a Lei de Imprensa:
 Art . 16. Publicar ou divulgar notícias falsas ou fatos verdadeiros truncados ou deturpados, que provoquem:
        I - perturbação da ordem pública ou alarma social;
É sabedor que a Administração Pública é regida por Princípios Legais quanto aos Atos Praticados pelo Administrador o mais conhecido LIMPE – LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIENCIA.
Esclarecemos que ao fazer a Publicação da Contratação,  divulgado de forma deturbada no Blog,  em Diário Oficial do Município de Ananindeua, o Sr. Secretário apenas cumpriu com o que determina o Principio da PUBLICIDADE, onde TODOS os Atos da administração pública deve ser transparente.
Na Publicidade, o gerenciamento deve ser feito de forma legal, não oculta. A publicação dos assuntos é importante para a fiscalização, o que contribui para ambos os lados, tanto para o administrador quanto para o público. Porém, a publicidade não pode ser usada de forma errada, para a propaganda pessoal, e, sim, para haver um verdadeiro controle social.
A referida Contratação refere-se a uma adesão à ATA REGISTRO DE PREÇOS, onde esta Secretaria de Cultura aderiu a apenas alguns itens constantes na ATA que são os Itens: 01, 02, 10 , 05 e 12, NÃO se tratando de nenhum VEICULO BLINDADO, porém há necessidade de publicar o OBJETO da Contratação, também publicado anteriormente pela Prefeitura de Ananindeua, tal e qual foi o Processo de registro de Preços que gerou a Adesão à ATA para a referida Contratação.
Ante o exposto, O Secretario de Cultura de Ananindeua solicita A Reformulação noticiada, bem como seu DIREITO  de resposta assegurados legalmente:
Art . 12. Aquêles que, através dos meios de informação e divulgação, praticarem abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e informação ficarão sujeitos às penas desta Lei e responderão pelos prejuízos que causarem. Parágrafo único. São meios de informação e divulgação, para os efeitos deste artigo, os jornais e outras publicações periódicas, os serviços de radiodifusão e os serviços noticiosos.
No aguardo,

Atenciosamente,           

Alexandre Cesar Santos GomesSecretário de Cultura,
Esporte Lazer e Juventude:


 

6 comentários:

João Paulo disse...

Não adianta blá, blá, blá!!
Não é novidade que a violência tem aumentado assustadoramente em nosso Estado, principalmente em Ananindeua e que as autoridades políticas reforçam sua segurança e de seus familiares e viram as costas para a grande população.

Esse secretariozinho é mais um que só quer saber dele próprio e dos seus pares. Pertence a um partido que esqueceu suas origens, abandonou a causa socialista e se aliançou com os donos do poder!

Felipe Lima disse...

O Jornalismo é um dos aliados da sociedade, vale ressaltar que quando passamos a usar deste veículo por puro sensacionalismo e ou politicagem, perdemos o foco, o objetivo que é demonstrar a veracidade dos fatos à sociedade, e a partir de então, o meio de veiculação passa a ser DESACREDITADO.
Vamos fiscalizar e divulgar VERDADES.
Obs. Vamos ver se voces estão com profissionalismo ou politicagem ao publicar todos os comentários. Felipe Lima.Morador do distrito Industrial de ananindeua

Anônimo disse...

Sim Sr. Secretário, esse caro Blindado entrou no contrato, como peça de ficção?

Felipe Lima disse...

o ANONIMATO não é sadio, aquele que se esconde é porque não tem embasamento para acusar. Pelo meu humilde entendimento O contrato é uma ADESÃO a um OBJETO CONTRATUAL JA LICITADO, portanto Sr ANONIMO, NÃO há ficção, e sim um cumprimento a contrato por meio de UM OBJETO não havendo necessidades de aderir a todos os ítens, melhor o Sr se inteirar da situação e NÃO falar besteira, sim porque é tão despreparado que nem ao menos se identifica.

Felipe Lima disse...

João paulo , sou morador do Distrito um dos bairros mais violentos, aqui se mata um hoje e guarda outro para amanhã, ou mais tarde. Creio que devemos cobrar das autoridades competentes que tratam da SEGURANÇA, e não se preocupar IDEOLOGIAS PARTIDÁRIAS, sou a favor de que o POLITICO DEVE LUTAR PELO BEM DA SOCIEDADE, e não em função de UM PARTIDO.

João Paulo disse...

Felipe, com esse posicionamento está evidente que não sabes nada de política. Sabendo dessa grande onda de violência em nosso município ainda tiveste coragem de votar em Pioneiro e toda essa tropa que o acompanha?