quarta-feira, 26 de março de 2014

PT Pará "Ser ou não ser"


O PT Pará está rachado.

De um lado a turma que defende o apoio à candidatura de Helder Barbalho (PMDB), Paulo Rocha, Betão Faro e Bordalo; do outro lado, os chamados “Rebeldes do PT”, que lançaram a pré-candidatura de Regina Barata ao Senado nesse final de semana.

As questões que pairam no ar: os petistas que querem candidatura própria, se perderem no Encontro Estadual que vai discutir a coligação, vão ficar fora do palanque dos Barbalhos? Puty, candidato dos “Rebeldes” ao governo, vai fazer campanha para deputado federal sem o adesivo de Helder no peito? Ou irão fazer o velho discurso de se submeter à decisão partidária?

No Maranhão, onde os petistas passaram por vexame similar, o pessoal foi até o fim e não subiu no palanque de Roseane Sarney.

O PT Pará tem pouco peso e pouco respeito a nível nacional, na estrutura partidária, nunca teve um cargo de grande relevância nos governos Lula/Dilma, nenhum ministério, nenhuma diretoria importante, só cargos de relevância secundária.

Vamos ver se os "Rebeldes do PT" mostram força e impõem uma derrota ao Grupo Paulo Rocha, que sempre negociou com o governo central os miúdos do poder.

Nenhum comentário: