quarta-feira, 3 de maio de 2017

Câmara de Ananindeua tem debatido temas importantes




                                    Mesa da Câmara de Ananindeua/ Foto Ascom CMA
 

A nova direção da Câmara de Ananindeua (CMA), tendo à frente o vereador Dr. Daniel Santos, nesses 100 primeiros dias, tem conseguido debater temas relevantes para a sociedade, tanto a nível do município, como do estado e do país: reformas da Previdência e trabalhista, transporte público e questões do saneamento precário da cidade, educação, temas ligados à comunidade LGBT, fiscalização do Executivo, dentre outros.

 

A Casa tem feito fiscalização das ações do Executivo municipal, mesmo com a base aliada sendo maioria e vereadores vêm cobrando do prefeito Pioneiro melhorias para a cidade. Atualmente o Legislativo de Ananindeua transmite ao vivo suas sessões, via Facebook, numa iniciativa inédita no âmbito do estado do Pará, de grande valor visando maior transparência de suas ações.

 

Não é segredo para ninguém o fato da CMA ter tido, no decorrer de muitas gestões, um papel secundário na politica do município, sendo alvo de muitas críticas da população e da imprensa. O blog tem acompanhado algumas sessões e pode testemunhar que o posicionamento democrático do novo presidente da Casa vem ajudando no sentido da Câmara ser uma caixa de ressonância do povo.

 

Esperamos que continue assim.

Nenhum comentário: