quarta-feira, 10 de maio de 2017

Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima novamente juntas em Cantiga de Mãe




Por Danielle Franco

Cantoras e mães sobem ao palco do Theatro do Paz na sexta-feira, 12 de maio, em show homenagem às mães. Com direação musical de Luiz Pardal, Cantiga de Mãe chega como um presente às Rainhas de Maio. O espetáculo conta ainda com participação especial de Juliana Sinimbú, Suzy Quintela e Espoleta Blues.

Com direção musical de Luiz Pardal, no palco estão Marianne Lima, Andréa Pinheiro e Lucinnha Bastos, cantoras e também mães, numa parceria já marcada e enraizada pelo já tradicional show Canções em Romaria (realizado em outubro).

Cantiga de Mãe apresenta um repertório que passeia pelo cancioneiro popular do Brasil, trazendo composições que vão de Joyce a Altay Veloso, passando por Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Pixinguinha e a santarena Maria Lidia, entre outros, que homenageiam e decantam àquela que primeiro fez brotar o amor: a mãe.

Após a primeira edição realizada em 2009, Cantiga de Mãe retornou aos palcos no ano passado e volta de novo neste 2017, atendendo aos pedidos do público que se encantou com a bela homenagem. Além da interpretação  cantoras  que também interpretarão, além das canções,  poemas e cantigas que marcaram suas experiências com a maternidade, celebrando durante todo o espetáculo a beleza do amor materno.

Filhos sãos tons especiais nesta edição

Assim como no ano passado, o show deste 12 de maio conta com participação especial de Juliana Sinimbú e sua filha Flora. Mas não é só. A quarteto infantil do Espoleta Blues que sobe ao palco para prestar sua homenagem também. Assim como a cantora Suzy Quintela (RJ) também estreando no Cantiga de Mãe.

A cantora Marianne Lima conta que "o show tem um lado de mostrar a força da mulher ( músicas como "Mulheres do Brasil",  "Maria Maria")  e diversos matizes do sentimento de mãe ( como em "Meu Guri" e "Aos Nossos Filhos"),  as dores e alegrias de ser mãe. "Não são só acalantos, embora tenha essa tônica, sim; mas é eclético,  tem samba, música erudita,  pop,  regional,  privilegiando sempre a qualidade musical", explica.

Para acompanhar as cantoras estão os músicos Jacinto Kawhage (teclado), Príamo Brandão (baixo), Flávio Saraiva (violão), Careca Braga (violão), Waldiney Machado (percussão) e  Edvaldo Cavalcante (bateria), sob a direção musical de Luiz Pardal, que tocará teclado, violino e bandolim.

O show Cantiga de Mãe conta com apoio instituicional do Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura, Theatro da Paz e Fundação Cultural do Pará. O apoio cultural é da Doceria Amorosa. A renda do espetáculo é destinada para as obras assistenciais do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Serviço

Cantiga de Mãe - Show com Marianne Lima, Lucinnha Bastos e Andréia Pinheiro
Sexta-feira - 12 de maio de 2016 - 21h
Theatro da Paz - Rua da Paz, s/n, Praça da República.
Ingressos: a venda na bilheteria do Theatro a partir do dia 27 de abril. Valores: R$30,00 (plateia) e R$20,00 (frizas e camarotes).

Nenhum comentário: