quinta-feira, 26 de abril de 2018

Greve geral dos servidores do estado do Pará a partir do dia 02/05


Fotos Rui Baiano Santana
Os servidores públicos estaduais do Pará, reunidos em assembleia geral unificada, na Escola Superior de Educação Física da UEPA, na manhã desta quarta-feira, 26, e aprovaram greve unificada, a partir de 02 de maio. O Fórum de Entidades Sindicais do Pará abriu a reunião explicando que o objetivo foi avaliar a mobilização das diversas categorias e unificar as lutas em todo o Estado.

Diante do sucateamento dos serviços e da crescente desvalorização do funcionalismo, as categorias ressaltaram que encaminharam ao governo o pedido de 30% de reajuste, levando em consideração que nos últimos três anos de congelamento, as perdas foram de 18%, e segundo o próprio DIEESE, as perdas de anos anteriores já somam 60%.

Para o vale alimentação, por exemplo, a proposição do Fórum é de equiparação entre todos os servidores, no valor de R$ 1.100,00. O governo, porém, deu 0% de reajuste do abono.

Outra pauta que segue estagnada se refere aos PCCR's, que o governo também se recusa a dar prosseguimento na carreira do trabalhador. E a questão das diárias, que continuam congeladas desde 2007.

Com informações do Sinteep. 

Nenhum comentário: