segunda-feira, 18 de junho de 2018

PORQUE HELDER BARBALHO? Por Milton Taveira

Milton Taveira  coordenador geral da Aliança partidária Democrática de Ananindeua.

Parte significativa do grupo político do prefeito Manoel Pioneiro, aderiu à campanha do candidato Helder Barbalho, em detrimento do candidato do governador Simão Jatene, Marcio Miranda.

Por trás desse apoio, constata-se três coisas:

1. Muitos destes líderes políticos enxergam o candidato Helder Barbalho como melhor para o município de Ananindeua, já que por ter sido prefeito por duas vezes, conhece os problemas e dificuldades melhor que qualquer outro candidato. Além de que de forma direta ou indireta possuem certo vínculo político com ele e seu grupo. Bem diferentemente do candidato Marcio Miranda, que sem história no município, jamais fez esforço para aglutinar com as forças políticas de Ananindeua. O que se agrava com a imposição de Marcio Miranda pelo governador Simão Jatene, sem ouvir as bases que sempre estiveram apoiando o PSDB.

2. Como resposta ao que consideram traição do governador Simão Jatene ao não escolher Manoel Pioneiro como seu candidato natural, ignorando completamente a importância política da segunda maior cidade da RM. A negação do bom relacionamento de Manoel Pioneiro com as cidades de forte cunho separatista, em especial, o sudeste do Pará, que desde o plebiscito em 2011, votam contra o PSDB. E o mais importante, o esquecimento do protagonismo do prefeito de Ananindeua na eleição de 2014, quando chegou a fazer até três caminhadas por dia, indo de casa em casa, pedindo votos para Jatene, resultando em votação que ajudou a reeleger o Simão Jatene, ao tirar a grande diferença do interior do estado que favorecia Helder Barbalho.

E um terceiro grupo, que  simplesmente diz que chegou o momento de Helder Barbalho, que amadureciso graças as experiências conquistadas como Ministro de Estado, esta pronto e preparado para romper definitivamente com a velha política que só trouxe atraso e miséria ao estado. Impondo desta forma, uma nova forma de gestão, visando o desenvolvimento e progresso ao Pará.

Nenhum comentário: