sábado, 18 de agosto de 2018

Pesquisa: Hélder lidera corrida Eleitoral


Pesquisa eleitoral do Instituto Doxa aponta o candidato do MDB  na frente da disputa eleitoral:   Helder Barbalho (MDB) tem 38,7% das intenções de voto, enquanto Márcio Miranda (DEM) tem 20,4% da preferência do eleitorado. Na terceira posição vem Paulo Rocha (PT), com 12,1%. Cleber Rabelo (PSTU) e Fernando Carneiro (PSOL) estão tecnicamente empatados com 3,7% e 3,1% das intenções de voto, respectivamente. O voto em branco ou nulo soma 11,5% e não sabem ou não responderam chegou a 10,5%.
A pesquisa também sondou a rejeição de votos e neste quesito Helder Barbalho lidera, com 22%, seguido por Paulo Rocha , com 21%. Marcio Miranda tem 12,8% de rejeição .
 Determinação Judicial determinou a suspensão da divulgação da pesquisa para o senado:                                              Ante o exposto, em análise superficial, própria da presente fase processual, com a reserva da faculdade legal de a qualquer tempo poder revogar ou modificar a tutela provisória, presentes os requisitos do fumus boni juris e periculum in mora no caso ora em exame DEFIRO PARCIALMENTE o pedido de medida liminar para determinar:

I) A suspensão da divulgação do resultado da pesquisa referida especificamente em relação aos candidatos ao Senado Federal, com a devida comunicação da ordem de suspensão da pesquisa AO CONTRATANTE E AO CONTRATADO - DOXA ARTE & COMUNICAÇÃO S/S LTDA. e GRAVASOM COMERCIAL FONOGRÁFICA E PUBLICIDADE LTDA; e

II) Que os blogs as "falas das polis" e o blog "franssinete florenzo", se abstenham de veicular a pesquisa, especificamente em relação aos candidatos ao Senado Federal
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-03208/2018. A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa foi realizada entre 13 e 17 de agosto e foram entrevistas 1.896 eleitores em todas as regiões do Estado.
Fonte: Pesquisa da DOXA
Pesquisa feita pelo instituto Doxa e contratada pela empresa:
Gravasom Comercial Fonográfica e Publicidade Ltda./A Província do Pará. 

Nenhum comentário: