quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Câmara de Ananindeaua aprova: Jornal de Ananindeua patrimônio cultural do município

Eduardo Sillé (camisa listrada) com Dr. Daniel e demais vereadores
Na sessão de ontem (19/09) a Câmara de Vereadores de Ananindeua aprovou o projeto de lei  que concede ao Jornal de Ananindeua o título  de patrimônio cultural do município. O PL são dos vereadores  Augusto Soares (PSDB) e do presidente da Câmara Dr. Daniel Santos,  o referido jornal completou 35 anos de fundação no último dia 13 de setembro. O presidente do Jornal de Ananindeua o publicitário Eduardo Sillé esteve presente na sessão e agradeceu aos vereadores (as) que aprovaram por unanimidade o projeto.                                                                                                               

Câmara de Ananindeua aprova novas regras para transporte escolar 
  Via ASCOM da CMA                                                                                                                        Nas sessões ordinária e extraordinárias dessa quarta-feira (19), o plenário da Câmara de Ananindeua aprovou, por unanimidade, alterações na Lei nº 2.411/2009, que dispõe sobre o transporte de passageiros no município. O projeto, encaminhado pelo Executivo, define novas regras para o transporte escolar.

De acordo com o novo texto, a vida útil do veículo utilizado para esse tipo de transporte é ampliada de dez para doze anos, e a capacidade de passageiros estabelecida é de no mínimo sete e no máximo 22 lugares. Além disso, o número de outorgas para o exercício da atividade diminui de dez para cinco autorizações, no caso de pessoa jurídica. 

As mudanças atendem demandas da categoria, que esteve presente no plenário para acompanhar a votação. Para Rui Begot (Avante), o novo regulamento traz benefícios para os trabalhadores, mas principalmente para os pais e alunos que utilizam o serviço. “Só vamos crescer como município quando regulamentarmos adequadamente os serviços e fiscalizarmos, fizermos valer a lei”, opinou.

Patrimônio e defesa civil – Outras pautas votadas e aprovadas nessa quarta foram a criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, projeto também encaminhado pelo Executivo, e a declaração do Jornal de Ananindeua como patrimônio cultural do município, proposta do vereador licenciado Augusto Soares (PSDB) e do presidente da Câmara Dr. Daniel Santos (mesmo partido). O referido jornal completou 35 anos de fundação no último dia 13 de setembro.

Nenhum comentário: