segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PCdoB vai apoiar Hélder Barbalho

Hélder Barbalho e Jorge Panzera(PCdoB)                 /Foto de 2014 Portal Vermelho
Hoje (15/09) na reunião da executiva estadual, o partido fechou apoio a candidatura de Hélder Barbalho. Amanhã o candidato vai a sede do PCdoB para formalizar o apoio. AtualizacaA 16/09 ás 11:48: .                               Nota do PCdoB em apoio a Hélder Barbalho                                                               Para o PCdoB a questão principal no segundo turno das eleições de 2018 é derrotar o fascismo e defender a democracia no Brasil. Nesse sentido nossa referência fundamental é a luta para eleger a chapa Haddad e Manuela. Nosso esforço será em defesa do Brasil, dos trabalhadores e da democracia. O risco que corre o Brasil é muito grande, uma vitória do fascismo na eleição seria a continuação da agenda de Temer (de ataques a um projeto de Nação soberana e aos direitos dos trabalhadores) e a derrota da democracia brasileira. 

No Pará, o PCdoB compôs junto com o PT a chapa Paulo Rocha (PT) governador e Sandra Batista (PCdoB) vice, apresentando um projeto para resgatar o nosso Estado. Apresentamos também a candidatura do Professor Gerson Dourão ao senado, de Ana Júlia Carepa à deputada federal e uma chapa de deputados estaduais.

No segundo turno se configurou com duas alternativas: a continuidade do projeto tucano de um lado e a representação da oposição de outro. O PCdoB, que fez oposição aos governos do PSDB no Pará, decide lutar por um novo governo e um novo projeto. Decidimos apoiar no segundo turno a candidatura de Helder (MDB) ao governo para encerrar o ciclo tucano no estado.

Belém, 15 de outubro de 2018.

Comissão Política Estadual do PCdoB no Pará

Nenhum comentário: