quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Entrevista com o Secretário de Justiça Alexandre Gomes: "Serei candidato a prefeito na eleição de 2020"

Alexandre Gomes é  Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), graduado no curso de Pedagogia, pela  Universidade da Amazônia – UNAMA, e vereador licenciado de Ananindeua.   

Ananindeuadebates - Secretário,  como é estar à frente de uma Secretaria que trata de questões de justiça, direitos humanos, raça, minorias e conflitos agrários.  Foi  grande o desafio?   

Alexandre Gomes – Foi, de fato, um grande desafio implementar políticas de Direitos Humanos (DH)  no Pará, tendo em vista nossa peculiaridade. Mas avançamos nesses seis meses, demos posse ao Conselho da Igualdade Racial, encaminhamos para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) o Conselho de Política Indigenista, estamos implementando o programa de defensores em DH e ainda pretendemos que  a Celpa  assine um termo de ajuste de conduta (TAC)  para atender melhor o consumidor.                                                                                                                                          

    AD – Está terminando  a gestão Jatene (PSDB) e o senhor deve voltar para a Câmara de Ananindeua. Sua experiência  na Secretaria vai influenciar  na sua atuação  parlamentar?   

 AG - Em Ananindeua, retomarei meu mandato com ações efetivas para a comunidade, fiscalizando obras, e pretendo contribuir com o governo do prefeito Pioneiro. Nesses dois anos, na verdade, nunca me afastei da base, enquanto secretário estive muito presente no município, participei efetivamente da inauguração do Pró Paz Mulher em Ananindeua. Minha ação política é pautada no trabalho e na confiança que muitas pessoas depositam em mim,  e com esperança no futuro. Olha, pela primeira vez um vereador, na história da Câmara de Ananindeua, se tornou secretário de estado: isso ampliou meus conhecimentos e espero poder ajudar a nossa população, será um mandato ainda mais participativo e próximo da população.                                                                                   
AD - Tivemos este ano eleição para o governo do estado,  só que no calendário dos políticos já começou 2020.  Nos corredores  já aparecem nomes para a sucessão do prefeito Pioneiro: Dr. Daniel (PSDB), Miro Sanova (PDT), Prof. Célio do PT, Beto Andrade  do Psol. Seu partido, o PSB, vai apresentar nome nessa disputa?   

AG - O PSB de Ananindeua terá uma candidatura majoritária. O partido me chamou para esse desafio e estamos prontos para caminhar por Ananindeua. Com a experiência de ser estado, iremos formatar um plano de governo que atenda às necessidades do povo do município. Daí que, nas próximas eleições, podemos ser a surpresa!  Então, pode escrever que serei candidato a prefeito  na eleição de 2020.                                          
A justiça- Obrigado Secretário

Nenhum comentário: