terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Inicio do governo Helder é positivo

Com 22 dias de gestão, o governo Helder tem acertado, desde a formação do governo e as respostas em alguns setores. Sabemos que  as demandas são muitas e o governo ainda vai ter que passar por testes, ou seja, ainda esta no estágio probatório da avaliação popular. 

Helder assume o governo do estado com a marca perversa de 12 anos (4 + 8) da péssima  administração  Jatene (PSDB),  em tese precisa elaborar o trabalho de  reconstruir o Estado.
Sobre os 22 dias até agora de gestão,  podemos fazer uma breve avaliação de alguns setores:


Cultura                                                                                                                                                  

 Os primeiros passos dado pela secretária de cultura Úrsula Vidal chamou atenção. A homenagem ao movimento cabano,  preencheu um pouco o vazio de auto estima do povo paraense, que viu a gestão aristocrática do ex-gestor da cultura Paulo Chaves,  abandonar a cultura popular e o rico patrimônio cultural do estado. Úrsula não só iluminou o monumento da Cabanagem, como também começou a movimentar o cenário  cultural paraense.



Comunicação                                                                                                                    

 O governador tem conseguido usar as redes socias para se comunicar com a população, a divulgação das ações  do governo tem chegado a uma boa parcela da população. A gestão nesse início tem conseguido separar o que é notícia e o que  é publicidade, diferente da gestão tucana que usou a publicidade como notícia. 

Segurança pública                                                                                                                         

Helder formou uma equipe de respeito na área da segurança pública, uma das áreas mais complexas da administração. O Pará tem hoje um dos maiores índices de violência do Brasil, Jatene perdeu o controle da segurança pública. A gestão ficou  anárquica, tal como se não tivesse governantes a frente, e por conta disso, a população tem "sofrido na pele".
Nesse primeiro mês, já se vê  um policiamento mais ostensivo. O deslocamentos de viaturas da área burocrática para as ruas e o cadastramento biométrico do sistema penal, foi um passo importante para os inúmeros problemas do setor.

Estaremos acompanhados atentos a gestão estadual.

Nenhum comentário: