quinta-feira, 18 de abril de 2019

O que falta para Alepa aprovar a CPI da Celpa?


Celpa Campeã de reclamações no Procon
Todos  sabem que o paraense paga uma das tarifas mais caras de energia elétrica do país e ainda temos os péssimos serviços da empresa Celpa, campeã de reclamações no Procon.
Deputados presionados retiram nomes do pedido da CPI
O deputado Fábio Figueiras (PSB) está tentando colher assinaturas (no mínimo, 13 deputados têm que assinar o pedido para se instalar uma CPI) dos seus colegas da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), para chegar à instalação duma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar e tentar solucionar os problemas. Ele já tinha conseguido 10 assinaturas entre os 41 deputados, mas dois parlamentares retiraram seus nomes (vamos divulgar em breve os nomes desses dois).
Só nove Deputados assinaram até agora o pedido da CPI
Hoje, o requerimento para instalar a CPI tem nove  assinaturas: Marinor, Orlando Lobato, Dra Heloísa, Delegado Kaveira, Thiago Araújo, Michele Begot, Toni Cunha Jaques Neves e Fábio Figueiras, que teve a iniciativa do pedido.
Matéria no Jornal O Liberal sobre o preços da energia elétrica
Em reportagem do jornal O Liberal ‘Por que pagamos tão caro pela energia que consumimos?’, o leitor pode ter um quadro do valor das tarifas de energia cobradas no Pará, comparando com alguns outros estados (leia a matéria aqui)
Governo do estado cobra do consumidor de energia 34% ICMS,
No estado pagamos 34% de ICMS, não 25% como divulga o governo do estado, pois o cálculo é feito por dentro.                            Umas perguntas para os deputados: o que falta para os senhores aprovarem a CPI da Celpa? O governo Helder não  quer a CPI? O presidente da ALEPA não quer?  Por que a bancada do PT ainda não assinou? São perguntas que precisam ser respondidas para a população. Assista  o vídeo com a explicação do deputado porque da CPI  

Nenhum comentário: