segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Fila interminável no INSS é efeito colateral da reforma da Previdência de Paulo Guedes


Via Revista Fórum
Fila do INSS: 1,3 milhão de pedidos de aposentadoria estão parados
Fila interminável no INSS é efeito colateral da reforma da Previdência de Paulo Guedes, aprovada por meio de um esquema de compra de votos no Congresso
Além de reduzir direitos e colocar o Brasil na rota do regime de capitalização, entregando aos bancos a gestão da aposentadoria no país, a reforma da Previdência de Paulo Guedes, aprovada por meio da compra de votos no Congresso, teve como efeito colateral a fila gigante no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Pelo menos 1,3 milhão de pedidos de aposentadoria estão parados nas filas virtuais do INSS, segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

“Os sistemas estão inoperáveis: tudo o que foi pedido até 13 novembro, antes da reforma, está sendo analisado com lentidão, pelo volume alto de pedidos e pela falta de pessoal. O que veio após a reforma nem pode ser analisado, porque não se pensou em um período de adaptação dos sistemas após a mudança”, disse ao jornal a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Adriane Bramante.

Nenhum comentário: