Mesmo com a pandemia do Convid-19 (coronavirus) os bastidores da política continua fervendo em Ananindeua. A eleição marcada para outubro (podendo ter sua data alterada, por conta da Pandemia). Estamos aqui abrindo espaço para os Bairros do 40 Horas e Icui, que tem um histórico de eleger dois vereadores, a briga por duas cadeiras na câmara de vereadores, vai movimentar os dois Bairros. Ananindeua precisa de outro projeto de gestão, tanto no executivo como no legislativo. Apresentamos aqui três principais nomes de lideranças políticas e comunitária em evidência nesses Bairros:
vereador Bitoti (DEM) está no segundo mandato na CMA faz parte da base do atual Prefeito, e fez campanha para o ex Dep. Márcio Miranda, candidato derrotado na eleição para o governo do estado (2018), e hoje defende a eleição do Dr. Daniel (MDB) a sucessão de Manoel Pioneiro.
Élton Nunes (PSB), suplente de vereador, foi secretário de cultura do município, já disputou a eleição para Câmara municipal várias vezes, sem êxito, é da ala do Prefeito Manoel Pioneiro, apoiou o candidato de Jatene, Márcio Miranda ao Governo do Estado. Defende o candidato do prefeito.
Uziel Monteiro: publicitário e analista político, aliado do governador Hélder Barbalho. Coordenou a campanha do governador nos bairros do 40 Horas e Icui, onde Hélder obteve mais de 60% dos votos válidos. Uziel já foi candidato a vereador por Ananindeua pelo Partido Verde. Foi convidado pelo PDT para disputar uma vaga para Câmara de Ananindeua. Apoia a pré-candidatura do deputado Miro Sanova, para prefeito de Ananindeua.
Obs: O Jornal Ananindeua Debates vai fazer matérias, sobre as movimentações políticas nos bairros de Ananindeua e Belém, para medir o termômetro dos possíveis nomes de pré-candidatos ao executivo e legislativo, na eleição 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário