Via ASCOM do Vereador Rui Begot (foto)
O Município de Ananindeua completou 76 anos, e apesar de ser o segundo maior município do estado e terceiro da região norte, é um dos que menos possui orçamento para investir em obras públicas, por conta da baixa arrecadação de impostos. A cidade que cresceu por conta das periferias, possui muitas áreas que são frutos de invasões de terras que cresceram desordenadamente. Em toda sua história muitas obras foram fruto de parcerias com o poder executivo do estado e emendas parlamentares de deputados, que resultaram em benefícios para todos, quando se tratou de obras que envolvesse recursos próprios sempre foi preciso um planejamento mais cuidadoso.
Recursos A Caminho
Neste ano, em um momento inédito, o atual Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rui Begot, após muito pedidos incansáveis, conseguiu a destinação de mais de 11 milhões em obras apenas para o bairro das Águas Lindas, região onde o mesmo cresceu e começou toda sua trajetória política em busca de melhorias para as comunidades. Anteriormente não houve outro representante do bairro que, de uma única vez, conseguisse a destinação de recursos em um valor tão alto e que irá beneficiar áreas que não recebem obras a muitos anos ou até mesmo aquelas que nunca receberam.
De modo geral, serão realizadas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que contemplam a drenagem e terraplanagem, saneamento básico, pavimentação asfáltica, sinalização de ruas e iluminação pública de qualidade ruas. Todo o processo burocrático da realização destas obras já está tramitando pelos órgãos responsáveis para que se comece o mais breve possível, e após a conclusão dos projetos previstos, se tornara um marco na história do bairro e na carreira política de um dos seus principais representantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário