Via Pragmatismo político
Um homem branco foi nocauteado com um soco após fazer um discurso racista no metrô de Londres no último sábado (15). O homem estava sem máscara de proteção e proferia diversos insultos contra passageiros negros. Ele chegou a dizer: “esta é minha casa e todos vocês vão embora” e “vocês são meus bichinhos de estimação”. As informações são do Daily Mail.
O homem iniciou seu discurso racista em um trem da Central Line, na capital da Inglaterra. Ele gritou para os passageiros: “Vocês são negros… oh meu Deus”, enquanto a mulher que filmava dizia: “O que isso quer dizer?”. Outro passageiro ainda falou: “Nem uma única pessoa no trem quer ouvir esse lixo saindo da sua boca. Nojento”.
Não satisfeito, o homem então começou a balançar no corrimão cantando “eles são menores que nós”, e dizendo aos homens negros: “Vocês são meus bichinhos de estimação”. Um passageiro, já bem irritado, disse: “Não é engraçado ser racista”.
O racista, então, começou a gritar “violência”, o que levou uma mulher a acusá-lo de ser “escória da EDL”, uma aparente referência à Liga de Defesa Inglesa, um movimento de extrema-direita.
“Eu não me envolvo com a EDL”, rebateu o racista. Ela então disse: “Você é pior do que eles”, e ele gritou “sim”. Logo após, ele proferiu xingamentos contra a mulher.
Quando o trem parou na estação Bank, o homem gesticulou para os três homens negros que se levantaram de seus assentos. O racista enfrentou os homens, mas foi atingido com um soco em cheio no rosto, fazendo-o cair para trás e bater a cabeça no chão do trem.
Após o ‘nocaute’, uma mulher se aproximou para sentir a pulsação do homem branco. Ao verificar que ele estava vivo, o virou de lado para que se recuperasse do desmaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário