João se candidata, pela quarta vez, a prefeito de Ananindeua pelo PTC. Para tentar ganhar ou somente para participar? O Jornal Digital Blog Ananindeuadebates pergunta, na entrevista abaixo, e ele não se intimida: “Só ganha se disputar”, diz, esgrimindo o exemplo mais famoso da política brasileira, o do ex-presidente Lula. E neste pleito de 15 de novembro, João anuncia uma novidade: caso vença, envia à Câmara, no primeiro dia de governo, o Projeto de Lei instituindo o Passe Livre Estudantil.
Ananindeuadebates - Qual o seu principal projeto para Ananindeua?
João - Meu principal projeto é o povo, a prefeitura tem que ter seus recursos voltados para o povo, pois é o munícipe que constrói a cidade.
AD- Você é candidato pela quarta vez a prefeito de Ananindeua (PA). Nesta eleição, qual é sua perspectiva: ganhar o pleito ou só participar?
J - Vou lembrar um político que disputou quatro vezes a eleição para presidente da República, e na quarta ganhou o maior cargo eletivo do Brasil: foi o Lula. Então, só ganha se disputar, eu acredito com fé em Deus que ganharei.
AD - E seu projeto de governo?
J - O meu projeto de governo fiz com o povo e vou realizar com o povo. Tenho registrado no site do TSE - por sinal, este jornal digital que acompanha a política no município publicou (acesse aqui) e aproveito para agradecer. Vou a cada semana debater nas ruas e nas redes sociais - e na imprensa da cidade, se tiver espaço - as minhas propostas para a querida Ananindeua. Aproveito para dar, em primeira mão, um novo item do meu programa de governo: o Passe Livre para os estudantes. Já conversei com minha equipe técnica sobre a viabilidade. Você tem um quadro de desemprego altíssimo no país, o dinheiro e o trabalho sumiram. Como um pai de família vai poder manter o filho estudando, longe de casa, sem o transporte público para o deslocamento até a escola? Mesmo uma família com o pai empregado, e com três filhos, isso pesa. Um dos patamares de uma democracia é a educação. Portanto, não vou medir esforço para garantir merenda escolar e acesso do estudante ao seu local de estudo. No meu primeiro dia de governo, vou enviar à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei instituindo o Passe Livre Estudantil nos ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após a análise de seu comentário, faremos a postagem. Obrigado