Imagem ilustrativa (Google)
Hoje (26) vimos uma cena na Conjunto Cidade Nova II, um cavalo puxando uma carroça com dois homens em cima. O cavalo cor marrom fraquinho esquelético, isso em rua central do conjunto próximo ao Supermercado Formosa. Várias cidades já baniram esse tipo de transporte com tração animal, por que Ananindeua (PA) ainda tem isso? Esperamos ver algum candidato a prefeito defendendo o fim desse sofrimento animal. O Choro de Nietzsche - Pensamos em Friedrich Nietzsche que chorou e protagonizou uma das cenas mais comoventes na história dos pensadores ocidentais. Era o ano de 1889 e o filósofo vivia em uma casa na rua Carlo Alberto, em Turim (Itália). Era de manhã e Nietzsche se dirigia ao centro da cidade quando, de repente, se deparou com uma cena que mudou sua vida para sempre.
Ele viu um cocheiro que batia com força no seu cavalo porque o animal não queria andar. O cavalo estava completamente exausto. Não tinha mais forças. Mesmo assim, o dono batia com o chicote no animal para que continuasse andando, apesar do cansaço.
“Nietzsche ficou apavorado com o que via. Depois de censurar o comportamento do cocheiro, ele se aproximou do cavalo que tinha desabado e o abraçou. Em seguida, começou a chorar. As testemunhas disseram que Nietzsche murmurou algumas palavras que ninguém escutou ao ouvido do cavalo. Contam que as últimas palavras do filósofo foram: “Mãe, eu sou um idiota”. Em seguida, ficou inconsciente e sua mente entrou em colapso. Texto extraído do Google Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário