Via Mídia Ninja - Após um dia de muita chuva e inundações em Macapá, no Amapá, moradores relatam a explosão de transformadores e curto generalizado na rede elétrica da Zona Norte da cidade, mais especificamente na rua Laranjeiras, no bairro Brasil Novo.
A cidade, junto a mais 12 municípios, está há 20 dias sem o fornecimento completo de energia devido à falta de manutenção de transformadores por uma empresa privatizada responsável pelo fornecimento.
Nesse sábado, 21, Bolsonaro e Davi Alcolumbre, presidente do Senado e irmão do candidato a prefeitura de Macapá, foi até o estado e em uma ação midiática ligou geradores termelétricos com a promessa de restabelecimento de 100% do fornecimento de energia para o estado, o que não ocorreu.
Nas últimas semanas os relatos de moradores revelam um estado de crise humanitária no estado não só com a falta de energia mas também falta de água, perda de alimentos perecíveis, altas temperaturas, insegurança alimentar e ainda a violência policial que atacou os manifestantes que protestavam contra o descaso e a negligência do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário