Via ASCOM PMA
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Ananindeua entrou em um novo ciclo nesta quinta-feira (04), quando a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou a imunização dos idosos acamados (aqueles que perderam a mobilidade ou estão com a mobilidade reduzida) com idade acima de 69 anos. Neste primeiro dia 42 idosos foram vacinados. A campanha para este público alvo segue até domingo (07). Os familiares devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de 8h às 12h, munidos do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência do idoso. Será agendada a visita de técnicos da Sesau para que a vacinação ocorra no domicílio.
A estratégia de vacinação para os idosos de Ananindeua foi apresentada pelo Prefeito Doutor Daniel Santos, durante coletiva de imprensa ocorrida na última quarta-feira (03). Na ocasião, Daniel explicou detalhes deste ciclo para idosos acamados e anunciou que os idosos não acamados com 90 anos ou mais iniciariam a vacinação em quatro dias. Porém, por entender que imunizar a melhor idade é prioridade, o prefeito solicitou a antecipação deste prazo para o próximo sábado (06).
“Hoje começamos a vacinar os nossos pacientes que tem acima de 69 anos e que estão acamados e vamos evoluindo. No sábado vamos imunizar os pacientes de 90 anos, no domingo 89, na segunda 88 e assim sucessivamente. O nosso objetivo é que a gente possa estar ampliando nossa campanha e vacinando todos os nossos idosos de Ananindeua”, disse o prefeito Daniel Santos.
Os idosos (não acamados) com 90 anos ou mais podem receber a vacina das 8h às 17h em uma das 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) escolhidas pela prefeitura, são elas: UBS Júlia Seffer, UBS da Guanabara, UBS Águas Brancas, UBS do Aurá, UBS do Distrito Industrial, UBS do PAAR, UBS Paulo Frota, UBS do Uirapuru, UBS do Coqueiro e a UBS do Jaderlândia.
O município recebeu da Sespa, 6.720 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã, destas, 3.863 doses já foram aplicadas até às 18h desta quinta-feira, 04 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário