Betinho criador do Programa Fome Zero |
Por José Oeiras
A criação do OBSERVATÓRIO DA FOME NA RMB foi o resultado do debate da LIVE Combate à fome em meio a pandemia: ações emergênciais e políticas públicas. O Observatório na minha opinião pretende monitorar as principais políticas, processos e questões relacionadas ao direito a alimentação e nutrição adequados e propor ações de combate a fome nos municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB) neste momento de crise sanitária do coronavírus e após pandemia.
Observatório atuará numa ação de advocacy com a finalidade de influenciar a formulação de política de combate a fome e lutar contra as desigualdades sociais.
A LIVE ocorreu na última quinta-feira e foi promovida pela Associação de Imprensa Alternativa (AIA) mediado por Rui Baiano do Blog Ananindeua Debates. Participaram do debate: Rosa Barbosa - Presidenta do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEANS) que representa a Pastoral da Criança (CNBB), Antônio Carlos Cabral - especialista em saúde da UNICEF, Ari Loureiro - Assistente Social, professor e diretor da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA) e eu representando a ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida - Comitê no Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário