Via G1 PA
"Mapas Digitas" faz levantamento de ruas, comércios, escolas e todo tipo de ação que ocorre no bairro e depois repassar para os moradores em 10 mapas digitais disponibilizados em um aplicativo.
O projeto Mapas Digitais inicio na quarta-feira (14), o trabalho de levantamento dos logradouros do bairro do Icuí, município de Ananindeua. Serão mapeados logradouros como comércios, escolas, igrejas, praças, vendas populares, hospitais, postos de saúde, dentre outros que vão ser utilizados para a elaboração de 10 mapas digitais do bairro, que serão disponibilizados aos moradores por aplicativo para smartphones.
O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Faculdade de Tecnologia em Geoprocessamento da Universidade Federal do Pará (UFPA) e atende os bairros que fazem parte do programa TerPaz, do Governo do Estado.
O levantamento é feito por profissionais de georreferencimento, bolsistas selecionados nos próprios bairros e ainda conta com a colaboração de líderes comunitários. O Icuí será o terceiro bairro a passar pelo levantamento, já realizado no bairro da Cabanagem (Belém) e Nova União (Marituba).
A equipe percorrerá as ruas do Icuí em duplas, cumprindo todas as recomendações sanitárias exigidas durante este período de pandemia com a utilização de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário