Via Ascom do artista- Carlos Alves, músico Paraense natural da cidade de Ananindeua/PA, conhecido artisticamente como "Carlinhos Macarrão" é um dos nomes do samba no Estado.
Carlos Alves começou sua carreira artística aos 14 anos de idade em um grupo folclórico chamado Muiraquitã, grupo no qual trabalhava a cultura e os ritmos regionais. Desde então o artista percebeu que era apenas o começo de uma carreira promissora na música, foi então que Carlos Alves passou a conhecer outros segmentos musicais, até se identificar e se apaixonar pelo samba.
Carlos iniciou no samba como músico percussionista e com o passar do tempo foi se destacando interpretando algumas músicas e com as oportunidades foi ganhando popularidade e reconhecimento à frente dos palcos até ser batizado popularmente com o nome de Carlinhos Macarrão. Com uma expressão forte e bem pessoal, levava sua identidade para suas apresentações e shows e assim foi ganhando destaque também em diversas rodas e casas de samba da região.
O cantor seguiu atuando com o seu trabalho no cenário musical local com uma agenda de shows bem agitada, fruto do reconhecimento do trabalho feito pelo samba na região Paraense. Rápido Carlinhos Macarrão foi ganhando espaços em outros locais chegando a realizar apresentações nas cidades de Macapá / AM; São Luiz / MA; Fortaleza / CE e muitas outras.
Uma das características mais fortes em seus shows é o imenso carinho e amor que Carlinhos Macarrão tem pela periferia, valorizando sempre o povo que ali vive em comunidade, carinho esse que o artista leva no peito e transforma em sentimento quando canta. O artista carrega na sua bagagem musical o prêmio Comendador Artístico de Ananindeua, cidade que reside, também foi agraciado com a premiação personalidade musical da cidade.
Aos 41 anos de idade, Carlinhos Macarrão segue com seus projetos musicais entre eles a gravação do seu primeiro EP autoral e alguns tributos e homenagens que o artista pretende realizar. O músico também teve a experiência de fazer parte de alguns grupos de samba e pagode da região, destacando: pagode do papagaio, grupo arruda de Guiné, grupo tirando onda e diretoria do samba. Atualmente o artista segue na carreira solo como cantor, mantendo sempre erguida a bandeira do Samba na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário