sábado, 23 de março de 2024

Chapa 1 do PT de Ananindeua emite nota sobre eleição no partido


Via Chapa  1 do PT - Neste domingo, a comunidade do PT de Ananindeua se reunirá em um evento de grande importancia, marcando um movimento democrático em prol da Chapa 1. Estaremos unidos em defesa do PT local, reconhecendo os desafios significativos que enfrentamos. 

Hoje, o PT do Pará encara um momento crucial, com a esquerda correndo o risco de perder Belém devido à falta de apoio do governador a Edmilson em Santarém. Maria do Carmo, líder nas pesquisas, também enfrenta uma oposição considerável do MDB do governador em Marabá. Mesmo o deputado mais votado do PT não conta com o apoio do "rei do Norte", enfrentando ameaças de intervenção. No entanto, estamos firmes em nosso compromisso com o protagonismo do PT de Ananindeua.

Temos uma trajetória de lutas! Em 2016, tivemos uma candidatura à prefeitura sem apoio, e o mesmo ocorreu em 2020. Estamos convencidos de que qualquer estratégia futura deve ser decidida localmente, rejeitando experiências passadas de intervenção externa, como em 2000 e 2008. Nosso desejo é pela democracia, queremos que os filiados do PT de Ananindeua sejam os verdadeiros protagonistas dessa decisão.

Nossos compromissos são claros: no próximo domingo, votaremos pela Chapa 1, apoiada pelo nosso grupo político, que inclui o deputado Bordalo, o vice-presidente nacional do PT, Zé Geraldo, Airton Faleiro, Dirceu Ten Caten e outros. Teremos também a Chapa 2, apoiada pelo companheiro Paulo Rocha, e a Chapa 3, apoiada pelo Senador Beto Faro e sua equipe, ligada ao Helder Barbalho.

O encontro deste domingo será presencial, permitindo a todos os agrupamentos políticos defenderem suas teses para o futuro de Ananindeua. O que nos importa é que a decisão seja genuinamente democrática, livre de intervenções externas. O PT de Ananindeua seguirá seu caminho com determinação e autonomia. 

Nenhum comentário: