terça-feira, 2 de julho de 2024

Esporte: Seleção de Karate Paraense se apresenta no Teatro Vila Maguary, em Ananindeua, para fazer a foto oficial


Por Jade Pires - A delegação embarca para disputar o campeonato brasileiro de Karate Tradicional, nos dias 9 até 13 de julho, em Cascavel, no Paraná. A expectativa, é que as medalhas venham para o município de Ananindeua, berço do Karatê Shotokan difundido no Brasil._

A Seleção Paraense de Karatê Tradicional fez sua foto oficial, no Teatro Vila Maguary, na última

sexta-feira,(21), para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karate Tradicional, que ocorrerá em Cascavel, Paraná, nos dias 9 até 13 de julho.

São cerca de 40 atletas, de faixas etárias entre 8 á 18 anos acima, que representarão a Academia Paulo Afonso, residente na Cidade Nova em Ananindeua, Pará, referência em difundir o estilo Karatê Shotokan Tradicional no Brasil.

“Eu era do interior e tinha um sonho: conhecer o mundo. Mas a única coisa que eu sabia fazer era lutar, então eu comecei a treinar karatê, defendi sua honra nos ringues de Vale-Tudo e ele me levou para campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais”, relata o mestre Paulo Afonso.

Políticas Públicas para os Atletas de Ananindeua


Hugo Atayde, (kimono branco), Chefe de Gabinete do Prefeito Dr. Daniel, licenciado para as disputas eleitorais e pré-candidato pelo PSDB, afirma que o esporte nas comunidades podem ser um divisor de águas para o jovem morador dos bairros de Ananindeua.

“Eu tinha entre 5 e 6 anos de idade e passei em frente a um projeto de Karatê aqui no Curuçambá, onde eu cresci. Eu entrei pro projeto, me destaquei e ganhei uma

bolsa, então com 15 anos de idade, eu já era faixa preta e ajudava os jovens do meu

bairro”, conta o pré-candidato.

Em entrevista, Hugo Atayde afirma que o esporte oportuniza o indivíduo a

exercer caráter, disciplina, respeito e foco nos seus objetivos e aponta que a gestão tem oportunizado o descobrimento de novos atletas.

“Fortalecer o esporte e outras atividades nos bairros de Ananindeua sempre foi um foco na gestão do Dr, Daniel aprimorando as praças com rampas de skate e abrindo espaços como estes. A gente conhece nossa população de

Ananindeua, sabemos que aqui é um berço pro esporte.”

“Enquanto gestão, estamos tentando entregar o máximo para que nossos atletas se desenvolvam. Não é à toa que a gestão do prefeito Daniel tem sido referência nos descobrimentos de novos atletas como a Pimentinha no

skate. Então, fortalecer os nossos atletas de karate, aqui no Teatro Vila Maguary é um reconhecimento gigante e tenho certeza que vem medalha pro nosso município.”, completa Hugo Atayde.

Nenhum comentário: