A experiência parlamentar via mandato coletivo é um fato novo na política. Os parlamentos: municipal, estadual e federal, tem poucos mandatos coletivos, e a experiência em alguns casos deram certo. Em Belém temos o mandato coletivo da vereadora Silvia Letícia, composto por servidores públicos municipais, e em menos de dois anos de atuação parlamentar, conseguiu mexer a política na Câmara de Belém. Pautas em defesa dos servidores e da cidade foram os carros chefe da atuação da vereadora junto com os co-vereadores e vereadoras do mandato coletivo.
É esse Conselho que debate e decide todas as iniciativas parlamentares que a representante legal do Mandato Coletivo, no caso, A Vereadora Professora Silvia Letícia, vai apresentar na Câmara Municipal de Belém.Fazem parte do mandato coletivo: * Silvia Letícia - Educação
O Mandato Coletivo tem com um Conselho Político de 50 pessoas representando diversos segmentos sociais como Cultura, Associações de moradores, Juventude, LGBTQIAP+, Movimento de Mulheres, Mães pela Diversidade, Trabalhadores Informais e claro servidores públicos municipais, estaduais, federais, aposentados e pensionistas, etc.
* Rayme Sousa - Assistência Social
* Karina Lopes - Saúde
* Edivaldo Martins - Limpeza Urbana
* Wladimir Varela - Saneamento
* Carla Corado - Agente Comunitária de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário