terça-feira, 22 de outubro de 2024

Derrotado por Dr Daniel, Antônio Doido é um dos 13 deputados que ficaram abaixo dos 10% ponta Congresso em Foço


 Via CF - Saiba como os deputados federais foram no primeiro turno; 13 ficaram abaixo dos 10% -Na região Norte, o deputado Antonio Doido (MDB-PA) teve apenas 8,38% dos votos na disputa da prefeitura de Ananindeua,  O segundo turno das eleições municipais de 2024, marcado para o dia 27 de setembro, tem 16 deputados no páreo por prefeituras no país. No primeiro turno, seis deputados foram eleitos e outros 61 não. Desses, 13 deputados tiveram baixas porcentagens no pleito, abaixo de 10% dos votos válidos. 

Os dois deputados com menor porcentagem disputaram a prefeitura da mesma cidade, Rio de Janeiro. Marcelo Queiroz (PP-RJ) e Tarcísio Motta (Psol-RJ) tiveram 2,44% e 4,20% dos votos, respectivamente. O atual prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), foi reeleito com 60,47%. 

O desempenho de outros dois parlamentares na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, também foi abaixo dos 10% dos votos. Rogério Correia (PT-MG) teve 4,37%, ao passo que Duda Salabert (PDT-MG) registrou 7,68%. O segundo turno será entre Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL). Ainda no estado mineiro, Délio Pinheiro (PDT-MG) e Paulo Guedes (PT-MG) disputaram a prefeitura de Montes Claros, onde Guilherme Guimarães (União) foi eleito com mais de 70% dos votos. Os parlamentares tiveram as marcas de 5,32% e 6,51%, respectivamente. Nas eleições em Juiz de Fora, a deputada Delegada Ione (Avante-MG) teve 9,92% dos votos válidos. Na região Sul, candidato a prefeito de Londrina, Paraná, o deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) somou 8,59%. No Nordeste, Fernando Rodolfo (PL-PE) registrou 8,93% dos votos em Caruaru, Pernambuco. Camila Jara (PT-MS), no Centro-Oeste, recebeu 9,43% na disputa pela prefeitura da capital sul-mato-grossense, Campo Grande. 

No estado de São Paulo, Alencar Santana (PT-SP) disputou a corrida eleitoral por Guarulhos e obteve 9,67% dos votos. Já a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) foi votada por 9,91% dos eleitores nas eleições de São Paulo. O segundo turno da capital paulista será entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos

Nenhum comentário: