NOTA OFICIAL
A PMA, por meio da Secretaria de Saúde, se solidariza com a família e amigos, e afirma que abriu uma apuração interna para averiguação e tomada das devidas atitudes.
Foi relatado, inicialmente, que a paciente, com histórico recorrente de atendimentos por, entre outros motivos, desidratação, deu entrada pela manhã com quadro de diarreia e vômitos, mas com sinais vitais normais, recebendo hidratação, tratamento e prescrição para os sintomas.
À noite, a paciente retornou em estado gravíssimo e foi, imediatamente, encaminhada à sala vermelha, onde a equipe realizou, com urgência, o atendimento seguindo todos os protocolos clínicos. Infelizmente, após todo esforço do corpo clínico, a paciente evoluiu a óbito.
Em razão do quadro e contexto em que a paciente chegou à unidade de saúde, a equipe médica acionou, imediatamente, as autoridades competentes para apuração da causa da morte. A Secretaria de Saúde segue à disposição para qualquer esclarecimento, reforçando seu compromisso com a transparência e ética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário