Via Correio da Bahia por Carol Neves
Presidente continua postando normalmente em sua rede social e não comentou boato
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 79 anos, virou assunto nas redes sociais neste sábado (30) após a frase “Trump está morto” se tornar um dos tópicos mais comentados no X (antigo Twitter). Até agora, mais de 200 mil mensagens com a expressão haviam sido postadas, levantando questionamentos sobre a saúde do republicano. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 79 anos, virou assunto nas redes sociais neste sábado (30) após a frase “Trump está morto” se tornar um dos tópicos mais comentados no X (antigo Twitter). Até agora, mais de 200 mil mensagens com a expressão haviam sido postadas, levantando questionamentos sobre a saúde do republicano. A ausência do presidente em alguns compromissos públicos e a aparição de um hematoma recorrente em sua mão reforçaram a onda de especulações. A agenda de compromissos vazia também chamou atenção.
Problemas de saúde e atentados
Em julho, a Casa Branca informou que Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica após exames realizados devido a inchaço nas pernas. Um memorando oficial acrescentou que as imagens que mostravam hematomas em sua mão eram compatíveis com “irritação leve de tecidos moles”, atribuída a apertos de mão frequentes e ao uso de aspirina, prescrita como prevenção cardiovascular.
Trump também sobreviveu a duas tentativas de assassinato durante a atual campanha à reeleição, o que aumentou a atenção sobre sua segurança.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que circulam notícias falsas sobre sua morte. Em setembro de 2023, a conta de Donald Trump Jr. no X foi hackeada, e o invasor publicou uma mensagem alegando que o então ex-presidente havia morrido e que ele próprio concorreria à presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário