quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Quem são os cabeças pela corrupção apontada pela PF e CGU no Pará?


A operação deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) expôs um esquema de fraudes envolvendo contratos nas áreas de educação e saúde no Pará. Até o momento, foram divulgados nomes de alguns servidores públicos e empresários (alguns  presos), ligados às irregularidades. A expectativa é de que, com o avanço das investigações, sejam identificados os chefes responsáveis por comandar o esquema de corrupção em órgãos estaduais e municipais, sobretudo em Belém e Marituba.  Mais de R$ 800 mil, carros e re apreendidos em operação federal contra fraude no Pará

A Polícia Federal apreendeu dinheiro vivo, veículos e relógios de luxo durante a Operação Expertise, deflagrada para investigar fraudes em licitações e lavagem de dinheiro no Pará.

Entre os valores encontrados, quase R$ 200 mil estavam guardados em uma mala escondida embaixo da cama de um servidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

As investigações também atingem um assessor lotado no gabinete do presidente da Alepa, suspeito de envolvimento no esquema.

Nenhum comentário: