Via Ananews - Mais de 20 agentes atuaram para proteger o sossego e a qualidade de vida dos moradores
Ação em um dos pontos com maior recorrência de denúncias por poluição sonora.
A fim de fiscalizar e coibir a perturbação ao sossego e impacto negativo à qualidade de vida da população, neste fim de semana, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (SESDS), realizou a Operação Poluição Sonora Zero em vários locais de Ananindeua.
A ação conjunta, coordenada pela Polícia Municipal, contou com equipes do Grupamento Policial Ambiental e Agentes Municipais de trânsito. Ao total, mais de 20 agentes de segurança participaram da operação, que teve início às 00h e encerrou por volta de 5h da manhã.
De acordo com o inspetor e policial ambiental Anderson, a Operação conjunta estratégica ocorre ao menos uma vez por mês, mas todos os dias o combate à poluição sonora, reforçando o compromisso com a ordem pública, o respeito à legislação ambiental e o bem-estar dos moradores.
"Nós fizemos o levantamento dos pontos com maior ocorrência de denúncias da população, além das demandas encaminhadas pelo Ministério Público", afirmou.
Durante a operação, foram abordadas pessoas em situação de infração às normas de trânsito. "Além de coibir o som alto, nossas equipes também fiscalizam irregularidades de trânsito, orientando e autuando quando necessário", destacou o comandante da Polícia Municipal de Ananindeua, Junior Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário