terça-feira, 7 de junho de 2011

Péssimo humor: Video da Folha de São Paulo sobre a divisão do estado, humoristas da Folha debocham do Pará.



No vídeo acima publicado hoje  na pagina online da FSP, a repórter Tathiana Barbara fala sobre a divisão do Estado. Já os colunistas da Folha Barbara Gancia e José Simão debocham da divisão e do Estado do Pará explicam como ficaria o território do Pará caso a proposta da divisão do Estado em três seja aprovada no plebiscito sobre a criação dos Estados de Tapajós e Carajás.
O Video é de um mau humor, e  classificamos preconceituoso,  assistam e tirem suas conclusões

11 comentários:

Anônimo disse...

O grande problema é tudo prenconceito.

Este jornalista é uma tremenda de uma bichona... Um viadinho..

Vicente Cidade disse...

Companheiros,
Eu achei muito bom, bem humorado.
O vídeo aborda informação jornalística com o perfil do tradicional desconhecimento dos paulistas em relação ao mundo externo ao deles. Para completar o Simão faz o que sempre faz, e bem, que é tirar um bom "sarrinho" da situação.
Não achei preconceituoso.

Luís Alberto Freire disse...

Desculpa aí anônimo, mas você é que acabou sendo preconceituoso.
Mas voltando, isso tudo se deve ao fato de eles e nós mesmos não darmos valor as coisas daqui. Enquanto nós não priorizarmos o que é nosso sempre seremos descriminados por eles.
http://letrasyborroes.blogspot.com

Na Ilharga disse...

Não vejo nada de tão agressivo. Pelo menos, não no nível que será o desmembramento imediato, caso venha a ocorrer. É apenas um quadro de humor feito por paulistas, governados pelo PSDB há duzentos anos, e ainda se acham com condições de zoar dos outros. Paciência!

Anônimo disse...

Não, não penso dessa forma. Achei o vídeo muito bom. É sarcástico, irônico, mas muito bem feito e divertido. Quanto ao anônimo das 12:28 este destila seus preconceitos com homossexuais, não indo além disso, o que mostra também a falta absoluta de argumentos. Lamentável essa postura.

Anônimo disse...

isso e a herança dos coroneis...desde a ditadura todos os politicos do pará são acachapados....piorou com a experiancia do PT na prefeitura e gov do estado....os dois nem são coroneis..mas...tão subservientes qto...que vergonha...nao acham?

Anônimo disse...

anonimo das 18:14,os governos antes destes ao qual te referes forma exemplares que deixaram a estrada de ferro de carajas ir para o maranhão; deixaram de recolher impostos com a permissão da lamentável lei kandir e agora deixarão (se o povo permitir)o desmebramento do Pará,tendo em vista que o piloto não declara e nem declarará sua posição em relação ao plebiscito. olha pra história do teu povo e de teu estado antes de destilar ignorancia na tela.

lucidio mota disse...

De fato, os paulistas desconhecem o mundo além de seu Estado. Todavia, é preciso conter os oportunistas que querem dividir o Pará, levantando bandeiras em nome do progresso. Nada mais do que bravata.

Anônimo disse...

Não vejo nenhum preconceito no víde. O vídeo traz 3 personagens: a reporter que fala sério sobre a divisão dos estados, a paulista gripada que nada sabe a respeito da divisão e representa a figura do sulista que é alienado das coisas do Brasil, princiupalmente das questões políticas e o macaco Simão que tira umn sarro muito bem humorado sobre esse assunto. Ótimo vídeo, inteligente e bem humorado.

JAIR PENA disse...

PELOS NÚMEROS VIMOS QUE A VALE É QUE SE DARIA BEM NESTA HISTORIA DE DIVIDIR PRA MULTIPLICAR SEUS LUCROS.Ja aqueles que se iludem que a renda per capita de CARAJAS ficaria em 12000 reais.Acreditam que a elite de lá vai socializar a riqueza? Mero engano. Pior situação ficara o Tapajós com per capita de 5000 reais é uma despesa imensa.Esse video da Folha insinua que os PARAENSES SÃO BURROS em dividir.Tem também o sentimento dos paulistas, da representatividade no congresso, pois acham com seu PIB e numero de habitantes deveriam ter a metade do congresso.Pra finalizar. Quero saber se morando aqui em Ananindeua poderei participar do plesbicito?

rgoncalves disse...

Na verdade nenhum governo estadual teve competência para administrar um território tão grande e rico como o Estado do Pará, o que dá margem para os oportunistas usarem esse pseudo-argumento para tentar dividir o Estado.É incompetência mesmo...É falta de valorização do que é nosso.