sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Governo Lula decide tomar conta e instalar a banda larga no país inteiro. O fim do PiG(*) está próximo.”


Plano Nacional de Banda Larga será o destaque do PAC 2011-2015quinta-feira, 17 de setembro de 2009, 20h53
Passada a crise financeira, o governo agora decidiu colocar as telecomunicações como prioridade. E o alvo definido é a criação de um Plano Nacional de Banda Larga, assentado em uma rede pública, gerida por empresas públicas. O interesse do governo é tamanho em investir na inclusão digital neste último ano do mandato que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de destacar o tema em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, publicada nesta quinta-feira, 17.
Em sua primeira resposta aos jornalistas, Lula mencionou o projeto. “Ainda este ano vou apresentar uma proposta sobre inclusão digital”, avisou o presidente. A ideia é integrar todo o país com fibras óticas. Para isso, o governo espera contar com o apoio do Congresso Nacional, já que é para lá que a proposta será encaminhada.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista


Fonte: Blog do Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário: