quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Ônus de ser ou não ser, governo


Talvez a demora do “PT Pra Valer” (tendência interna do PT) para decidir sua candidatura ao PED (eleição direta para a direção do PT), esteja no ônus de ser governo. Felipe Bastos, secretário do prefeito Helder -- que não faz parte da turma “ser ou não ser” -- é governo.
Para o internauta comprender melhor.
Se colocarmos “dois pesos e duas medidas”, a relação de conflito que vive o PT x PMDB a nível estadual respinga aqui embaixo.
Vide a afirmação do Prefeito na última reunião, com a direção do PT local exigindo uma relação de mão dupla com o governo do Estado, no caso de rompimento entre os dois partidos, qual seria a posição de Felipe Bastos? Se eleito Presidente do PT, em relação ao governo Helder? Sendo êle secretário do prefeito, iria viver o seu “ser ou não ser” definitivo? E o vereador Pedro Soares -- que apesar de ter o mandato eletivo faz parte da base aliada -- conseguiria sobreviver politicamente, como presidente do PT e Vereador de oposição.

Com a palavra o PT Pra valer !

5 comentários:

Anônimo disse...

os comentarios deste blog so se reporta ao PT pra Valer, o Pt PRA VALER não é dono da vaga. acho que podemos avaliar outros atores que estão trabalhando na base. surpresas vem aí...!!!

Anônimo disse...

No caso dos dirigentes e parlamentar do PT de Ananindeua,não parece ser dilema hamletiano.Está,na verdade,mais para dilema "robertiano",do falecido deputado petebista Roberto Cardoso Alves,o famoso" na política é dando que se recebe".Portanto,áulicos do "Príncipe" Helder,deixem Shakespeare descansar em paz e sigam em frente na sua inglória tarefa de ordenhar estruturas escrotais.Um dia a população saberá como os senhores agem nas sombras.

Anônimo disse...

Em ananindeua naum existe oposiçao o q eu me lembre o ultimo opsitor de um prefeito foi o ex vereador juscelino do pt pq o resto so tem serviçal do prefeito de plantao. quando acabar o mandato do helder ninguem mais vai querer saber dele vao tudo correr atras do pioneiro principalmente se os tucanos ganharem o governo.
Iury

Anônimo disse...

Qualquer que seja o Companheiro a assumir a presidencia do PT-Ananindeua,tem como tarefa principal (re)construir a unidade partidária,reatando,resgatando e fortalecendo os laços perdidos de confiança com militantes, simpatizantes,Movimentos Sociais e com a sociedade em geral,ora bastante mutilados;o que somente poderá acontecer, através de ações e posturas que estejam identificadas com as bandeiras históricas defendida pelos Partido dos Trabalhadores quanto partido de Esquerda,ético e de massa;lincando-se a este conjunto,uma interação, sincera, pontual e propositiva com o pensamento estratégico da dinâmica da estadual e, especialmente, articulado permanentemente uma interlocução produtiva e respeitosa com o Governo Petísta da Companheira Ana Julia (hoje um nome proscríto, por alguns setores conservadores e anti-progressístas, bastante conhecidos, no cenário municipal)O contrario disso é,como diz o povo, um tíro no próprio pé. A postura raquítica da "direção"atual, omitiu-se dos cuidados básicos para conter o estado de anemia, letárgia e descrédito lançado,parece até arquitetadamente, sobre marca PT,que,certamente, vai reagir, em varias instâncias, para reverter a tentativa de continuísmo e assim dar um basta neste quadro de niilísmo que o infectou .Quanto ao PT PRA VALER ,onde o altíssímo grau de sectarísmo das duas principais expressões,representado no secretário Filippe Bastos e vereador Pedro Soares é muito alto.Se eles não conseguem trabalhar a construção da unidade e combater o umbiguísmo dentro da própria Tendencia,somente a democracia partidária interna durante o PED, (num "rôdo"contra sí mesma), poderá leva-los a presidir um mandato "novo" onde o prato principal, estará recheado da mesmice de sempre.Lembremos o filósofo Nicolau Maquiavel que escreveu: "Se os tempos mudam e os costumes permanecem os mesmos,então é o caús !"

Eduardo Bueres (De Barra Velha, S.C.)

Anônimo disse...

PARABENS, COMPANHEIRO BUERES ! O QUE ESTA EM JOGO NESTE PED É O VELHO E RETRÓGADO COLABORACIONÍSMO X RENOVAÇÃO.A HISTÓRIA PROVA QUE O NOVO SEMPRE VENCE,NÃO IMPORTA O QUANTO DEMORE !.

RODRIGO M. DA SILVA