sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eduardo Bueres e "Comitiva do Boi Estrelado" -Theatro do Tempo

Para Franssinete Florenzano


A semana pegou fogo na blogesfera paraense, e aqui para as bandas de Ananindeua à turma deu prova que a militância de esquerda está viva.

Como hoje é sexta-feira! o blog manda um presentão para a turma que prestigia esse espaço. O clipe da “Comitiva do Boi Estrelado” do grande artista paraense Eduardo Bueres, que é morador aqui das terras ananin.

Boa Viagem Menin@s


12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!! Bueres, pelo excelente trabalho cultural,qdo. haverá apresentação de seu grupo?
Informe aqui ....
Abraços.

Lígia Saavedra disse...

Maravilhoso!
Nosso amigo Eduardo Bueres é daqueles que brilham pelo que sabem e iluminam pelo que fazem.
Parabens, companheiro!
Um grande abraço Saavédrico

Anônimo disse...

Eduardo Bueres só vc. mesmo para tocar esse boi estrelado, agora as noites estreladas do Café Portela estão pelas ruas de Ananindeua,de Belém. e em Bereve pelas ruas do Brasil.

Abrção Eduardo e Comitiva.

Prof. Manuel Carlos - UNAMA

Anônimo disse...

Menin@s! e nós do GLBT que Garante o Sucesso do Eduardo o ano inteiro e da Comitiva do estrelado Pedro Nelito Rocha, Bruno Maia e outros, não é citado não é. protesto.. Mas um Grande Beijo DuDa Bueres.... está lindo o clipe

Paulete Morena

Anônimo disse...

Essa é Cultura que Ananindeua Precisa, alô Miro Sanova......

Claudio Pereira.

Anônimo disse...

Esse Ano Bueres foi para floripa para o Festival tradicional de música açoiriana, a convite do Grande Papete o rei do Boi no Brasil, depois de ouvir Eduardo e a comitiva se apaixonou.

Quero dançar boi com a comitiva do estrelado...

Antonio Siqueira do Guamá

Anônimo disse...

Não conhecia o trabalho do Eduardo Bueres. Confesso que fiquei contundido,der verdade, com tanta beleza e ao mesmo tempo orgulhoso, por ele esta forjando com muita força, finalmente, uma cultura própria em nosso município,coisa que não existia em Ananin.Cofesso que fui as lágrimas quando ouvi e assisti ao clip, numa mistura de orgulho e felicidade com esse trabalho fantástico, que, por sinal,estou remetendo a todos os meus amigos e parentes, em especial, aos que são de fora do Estado.Agora sim, meus filhos (que aqui nasceram), poderão cantar sua terra! Parabens ao blog! Vida longa ao poéta Bueres!.Deixou um gostinho de quero mais.

Prof. Alonso

Anônimo disse...

FIQUEI SEM PALAVRAS ! A MUSICA, A LETRA E TUDO O MAIS É DE UMA BELEZA VIVA SEM PRECEDENTES ! DA DE MIL A ZERO NO PAVALUGEM, COM TODO O RESPEITO E AMOR QUE TENHO POR ELES.QUEREMOS QUE O BLOG POSTE MAIS COISAS DO EDUARDO BUERES,SOBRE A VIDA DELE, E INDIQUE COMO E ONDE PODEMOS CONSEGUIR SEUS CDS. OBRIGADO.

MARIANA C. DE MACEDO - BELEM

Anônimo disse...

Pôxa, Bueres!!!!!!!!:
QUE SAUDADE,MANNNO!!! Esse Rui Bahiano e f...! me fez chorar aqui em Sampa.Tô vendo se da pra da uma chegada aí na terrinha pelo Ano Novo, quero ouvir e tocar muita vióla com musicas do Estrelado.Desculpa, mas fiz umas cópias e estou destribuindo na base onde estou servindo e a turma tem se amarrado e elogiado o som da comitiva.

Abração Mano.
Tonhinho - S.Paulo

Anônimo disse...

Onde podemos comprar o cd que tem essa música? como contatar o Poéta Eduardo Bueres? Pode dispor do seu catálogo e publica-lo?

Natali Campana - Porto Alegre,RS

Citadino Kane disse...

Paulete, Prof. Alonso e Mariana.
A luta é árdua para resgatar e divulgar a cultura que vem do meio do povão.
Tenho compartilhado com o Duda momentos de extrema felicidade, que tem sido traduzido em letras e músicas...
Sem apoio institucional, a Prefeitura de Ananindeua até então não acenou com nada.Eu, Eduardo, Xico Rocha e outros amigos temos nos desdobrados para não deixar morrer em Ananindeua a boa música.
Uma notícia boa, eu e Rogério Friza assumimos a Produção executiva do CD da Banda Cuíra (Comitiva do Boi estrelado). Estamos gravando no Estúdio do Chimbinha(TOP MUSIC) que fica em Ananindeua, excelente espaço, com equipamentos de última geração, Eduardo Bueres, Sabath, Rogério, Xico e eu, rsrsrs... estamos soltando a voz com vontade.
Vou adiantar que o CD está ficando maravilhoso, fizemos uma homenagem para o Boi Pavalugem, mais precisamente para o Rui Baldez, e como o Duda Bueres pediu que não adiantasse as surprêsas, obedecerei.
Só posso dizer que durante a gravação todos nós ficamos mergulhados em emoções profundas...
Somos Ananin!!!
O 1º CD tocou na "Feira do Som" do Edgar Augusto, Programa da Rádio FM Cultura, e recebemos elogios rasgados do apresentador, inclusive, o Duda Bueres foi entrevistado pelo Edgar.
Assim que colocarmos o 2º CD na praça, iremos comunicar o Rui para divulgar aqui no "Ananindeua Debates", ok?!
Abraços,
Pedro Nelito

EDUARDO BUERES disse...

Olá, Rui que surpresa porreta este post !
Obrigado por ter remetido ás pessoas interessadas em adquirir os trabalhos da Comitiva do Estrelado meus contatos.

Agradeçemos felizes a todos que se manisfestaram elogiando nosso trabalho, prometendo que o segundo CD intitulado "Caruanas", que será lançado em meados de dezembro,antes do natal,virá com mais energia, captada diretamente de voces.
Um grande Bjão a todos !

Eduardo Bueres & Comitiva Boi Estrelado edubueres@yahoo.com.br
Eduardo Bueres ORKUT